Ex-goleiro, Fernando Prass participou de briga em vitória do Palmeiras contra o Peñarol (URU), em 2017
Para sair com a classificação às semifinais da Libertadores, o Flamengo vai ter que superar o Peñarol (URU) e também o território hostil do Campeón del Siglo, em Montevidéu. Os uruguaios não perdem no estádio pela Libertadores desde 2017, quando levou 3 a 2 do Palmeiras. Na ocasião, o duelo terminou em pancadaria, relembrada pelo então goleiro do time brasileiro, Fernando Prass. O atual comentarista alertou o Mengão sobre o clima do palco do duelo da quinta-feira (26).
— Cenário literalmente de guerra. Literalmente. Não é só no sentido de campo. O extracampo vai ser muito complicado. Aquele jogo nosso tinha o componente da declaração do Felipe Melo, de dar tapa na cara de uruguaio. No jogo aqui, o Nández já tinha tentado arrumar confusão com o Keno. O Flamengo vai encontrar um ambiente muito hostil — disse Fernando Prass, durante programação da ‘ESPN’.
O resultado serve de inspiração para o Flamengo, afinal, o Palmeiras eliminou o Peñarol em pleno Campeón del Siglo. Ao mesmo tempo, o desempenho do time uruguaio no estádio em Libertadores preocupa o Mengão. Desde o triunfo do time de Fernando Prass, foram 17 partida no estádio, com 15 vitórias e dois empates.
FÉ NO MENGO
Um velho ditado do futebol diz: “tabus foram feitos para serem quebrados“. Se o Peñarol foi ao Maracanã e acabou com a invencibilidade do Flamengo no Maracanã de quase seis anos em jogos da Libertadores, agora a busca é pelo troco. Como perdeu na ida por 1 a 0, só a vitória interessa ao time de Tite.
PEÑAROL X FLAMENGO
Desse modo, a bola rola para Peñarol x Flamengo a partir das 19h (horário de Brasília), no Campeón del Siglo, pela volta das quartas de final da Libertadores. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a ESPN e o Disney Plus, em canais fechado e pay-per-view, respectivamente, exibem o duelo decisivo.