Chance de título do Flamengo no Brasileirão cai drasticamente após derrota para o Grêmio

Compartilhe

Flamengo tem 0,68% de chance de vencer o título do Campeonato Brasileiro


O Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Mais Querido enxergou a probabilidade de título diminuir no final da jornada, visto que Botafogo e Palmeiras venceram os respectivos confrontos.

Conforme os dados coletados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de título do Flamengo diminuiu drasticamente para 0,68% após a derrota para o Grêmio, no último domingo (22). Desse modo. Atualmente, o Mais Querido está na quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 45 pontos. Ou seja, o Rubro-Negro está 11 atrás do líder Botafogo.

FLAMENGO TEM UM JOGO A MENOS

É importante destacar que o Flamengo tem um jogo a menos em comparação ao Botafogo. O Rubro-Negro encara o Internacional, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, mas ainda não há data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, o Mais Querido pode chegar à 48 pontos, nove atrás do rival.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Agora, o foco do Flamengo está na Libertadores da América. Nesta quinta-feira (29), o Rubro-Negro encara o Peñarol (URU), em Montevidéu, no Uruguai, pela volta das quartas de final da competição continental. O Mais Querido necessita de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à semifinal da Libertadores.

O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Rafa Penido comanda a narração, enquanto Tulio Rodrigues tira ‘onda’ nos comentários. Além disso, Leo José fica como responsável pela reportagem do embate. Contudo, a ESPN, em canal fechado, e o Star+, no streaming, também exibem o confronto.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026