Destaque

Clube europeu envia olheiro para monitorar desempenho de Evertton Araujo no Flamengo

Compartilhe

Evertton Araujo despertou interesse de Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen (ALE)


Nova joia do Flamengo, Evertton Araujo vem ganhando minutagem com o técnico Tite. Na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, o volante do Mengão fez uma partida de almanaque, sendo eleito ‘Craque da Torcida’ pelos rubro-negros. Em rápida crescente, o jogador do Fla despertou interesse do Bayer Leverkusen (ALE).

O Bayern Leverkusen enviou olheiros para as partidas contra Bahia e Vasco, a fim de observar Evertton Araujo. Xabi Alonso, treinador da equipe, deseja a contratação de um volante jovem com características semelhantes às do jogador do Flamengo. Além do clube alemão, Atlético de Madrid (ESP) também acompanha o atleta do Mengão. A informação é do portal ‘RTI ESPORTE’ e foi confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

CONTRATO COM O FLAMENGO

Evertton Araujo possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2026. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. O jogador também possui multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões). Posteriormente, o Fla almeja até fazer uma grande venda à Europa, por um valor de seis a dez milhões de euros.

EVERTTON ARAUJO NO FLAMENGO

Revelado nas categorias de base do Volta Redonda, Evertton Araujo chegou ao Flamengo por empréstimo, em 2022. No ano seguinte, a diretoria do Mengão efetuou a compra do volante por R$ 800 mil. Ao todo, disputou 13 partidas com o Manto Sagrado, marcando um gol. Além disso, com a camisa rubro-negra, o jogador venceu o Campeonato Carioca (2024) e o Brasileirão Sub-20 (2023).

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com Evertton Araujo à disposição, o Flamengo se prepara para encarar o Peñarol (URU), pela ida das quartas de final da Libertadores. A bola rola nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, o Coluna do Fla transmite esse jogaço ao vivo, no YouTube, sob comando de Rafa Penido, o ‘brabo’.

Ver comentários

  • Ferrou! Já vão vender o menino sem ele dar retorno técnico, e pior, a preço de banana.

  • Jogador bom vai sempre despertar interesse.
    O Mengão pode e deve tirar bom proveito de sua cria.
    Apesar de grandes nomes no setor em que joga o Évertton, nem todos mostraram o que, em poucas oportunidades, o nosso jovem craque já mostrou. Allan é um exemplo. Pulgar também vem apresentando futebol tecnicamente abaixo do que pode.
    A jovialidade de Évertton aliada à categoria e experiência de Léo Ortiz, De La Cruz e de Alvaráz, pode fazer sucesso e ajudar ao Mengão em conquistas.
    A partida de Évertton contra o Bahia foi primorosa.
    Pelo que apresentou, Évertton tem potencial para ser muito mais útil do que foi o João Gomes. Évertton é do tipo que joga com calma, tem toque refinado, busca sempre a bola, no combate direto, e faz boa transição, também chegando bem à área adversária e com boa finalização.

Notícias recentes

  • Manchetes

CBF define data para implementar 5 regras da FIFA da Copa do Mundo no Brasileirão

Quando começam as novas regras da FIFA no Brasileirão?   A Confederação Brasileira de Futebol…

16/07/2026
  • Destaque

Chapecoense tem reforço de peso para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Primeiro compromisso oficial do Flamengo é contra a Chapecoense O Flamengo volta a campo nesta…

16/07/2026
  • Notícias

Brasileirão 2026 voltou, e o Vasco perdeu! Veja como está a tabela da 19ª rodada após jogos desta quinta

Dois jogos abriram a 19ª rodada do Brasileirão Para quem estava com saudades, o Brasileirão…

16/07/2026
  • Destaque

Dirigente do Flamengo provoca Abel Ferreira, do Palmeiras: “Deve toda carreira ao Brasil”

José Boto destacou que nomes como Jorge Jesus e Leonardo Jardim fizeram história em outros…

16/07/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora do próximo jogo do Flamengo; Varela e De La Cruz são dúvidas contra o Olimpia

Como está a situação do Flamengo para jogo amistoso contra o Olimpia (PAR)?   O…

16/07/2026
  • Notícias

Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

Multa rescisória de Erick Pulgar diminuiu recentemente O Flamengo negocia com três jogadores nesta janela…

16/07/2026