David Luiz atuou entre os titulares neste domingo (22) contra o Grêmio, pelo Brasileirão
O Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2 neste domingo (22), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro utilizou time reserva, visto que tem como foco as quartas de final da Libertadores. Apesar de atuar com time alternativo, David Luiz revelou motivo para frustração e não ‘jogou a toalha’ pelo Brasileirão.
— O Flamengo é o Flamengo, tem que priorizar todas as competições, dentro da análise diária de cansaço e de quem está apto. O grupo hoje respondeu bem a nível de qualidade. Os meninos jogaram super bem, mostraram que poderíamos ter ganhado o jogo. Falta ritmo e entrosamento para muitos, mas fica aqui a dedicação, a raça. E enquanto tiver oportunidade de brigar lá em cima, a gente tem que brigar. O futebol muda muito, muito rápido. O ano passado mostrou isso -, disse, antes de finalizar:
— Sem dúvida nenhuma (o Flamengo poderia ter levado pontos). Estou mais frustrado pela entrega dos meninos, que tiveram a oportunidade, se dedicaram bastante, mesmo com um homem a menos a gente tentou ganhar a partida e tivemos oportunidade para isso. Tivemos o controle, mas o Grêmio foi mais eficaz. Essa é a frustração. Hoje poderia ser uma grande oportunidade da gente conquistar três pontos e mostrar a força do elenco -, comentou.
FLAMENGO ESTACIONOU NO BRASILEIRÃO
Após o resultado negativo, o Flamengo permaneceu na quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos em 26 jogos disputados, o Rubro-Negro fica a 11 do líder Botafogo, que tem 56. O vice-líder é o Palmeiras, com 53. Ou seja, a distância aumentou para a liderança do torneio.
FOCO NA LIBERTADORES
Agora, o foco do Flamengo está na Libertadores da América. Nesta quinta-feira (29), o Rubro-Negro encara o Peñarol (URU), em Montevidéu, no Uruguai, pela volta das quartas de final da competição continental. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Foi comovente a entrega da equipe neste jogo.
Houve domínio, mas sem a efetividade necessária.
Também penso que houve falta no primeiro gol do Grêmio e, no segundo, uma sequ6encia de falhas. Jogadas de invasão por jogadores habilidosos tem que ser impedida com alguma falta. Não precisa ser violenta. Apenas desequilibrar o adversário. Também houve desatenção do D. Luiz e falha do goleiro que defendeu para a frente, coisa que é mais do que treinado para não acontecer. Uma defesa dessas tem que ser para o lado ou para a linha de fundo. Aliás, ainda acho o Matheus Cunha um pouco inexperiente para ser o goleiro reserva do Mengão. Olhem para o Botafogo. O segundo goleiro do time é o goleiro principal da seleção paraguaia. Gatito esteve fácil para ser contratado e ninguém (Braz) deu bola.
David Luiz ex jogador em atividade