Goleiro César de despediu do Boavista (POR) em junho, mas foi recontratado em setembro
Dono de 12 títulos com a camisa do Flamengo, o goleiro César Bernardo viveu uma situação inusitada na carreira, aos 32 anos. Depois de não ter o contrato renovado em junho pelo Boavista (POR), o arqueiro foi recontratado pela mesma equipe neste mês de setembro. O motivo: os dois principais atletas da posição sofreram graves lesões.
Na última terça-feira (10), os goleiros João Gonçalves, titular, e Luis Pires, reserva, romperam o ligamento cruzado anterior do joelho durante um treinamento e não jogam mais em 2024. Além disso, o Boavista está punido pela FIFA, impedido de contratar novos jogadores por conta de dívidas.
Portanto, César, que estava sem contrato, pôde ser ‘recontratado’ pelo Boavista. Agora, o ex-Flamengo se junta aos jovens Tomás Maçães e Cristiano Bacci, ambos de 17 anos. Na primeira passagem pelo clube português, que durou dois anos, o cria do Ninho fez apenas seis partidas.
CÉSAR RESERVA
Apesar da situação desesperadora do Boavista em relação ao gol, César ficou no banco de reservas nesta segunda-feira (16). Pela quinta rodada da Série A do Campeonato Português, o ex-Flamengo foi opção, enquanto Tomás Maçães iniciou o confronto. Em jogo contra o Estrela Amadora (POR), o Boavista empatou em 2 a 2 fora de casa.
DOZE TÍTULOS PELO FLAMENGO
Atrás apenas de Zico e Junior, que têm 13 títulos, César está entre os maiores vencedores da história do Flamengo. O goleiro fez parte do elenco nas seguintes conquistas: Libertadores (2019), Recopa (2020), Brasileirões (19 e 20), Copa do Brasil (2013), Supercopa (2020) e Cariocas (11, 14, 17, 19, 20 e 21).
DESPEDIDA E CHEGADA
Publicação de César nas redes sociais no dia 28 de junho:
“Hoje, me despeço do Boavista FC. Sou grato pela oportunidade e pelo tempo em que fiz parte dos Axadrezados. A todos os adeptos, aos jogadores, a todo Staff técnico, diretoria, todos os funcionários do clube e amigos que fiz, meu respeito e gratidão. Desejo sorte e muitas conquistas na sequência. Grande abraço”.
Ver essa foto no Instagram
Publicação do Boavista, em ‘collab’ com César, na última quarta (11):
“𝗪𝗲𝗹𝗰𝗼𝗺𝗲 𝗯𝗮𝗰𝗸! César Dutra regressa para reforçar as nossas redes”.
Ver essa foto no Instagram
Eu ia mais tinha que ganhar mais
Tomás Maçaes não existe.
Existe sim um Tomé Sousa, esse sim tem 17 anos e passou a ser o GR mais novo de sempre a defender na 1 liga.
Já o Cristiano Bacci, tem 49 anos e não é jogador, mas sim o treinador.
Fica a dica para correção da noticia