De La Cruz se recupera de lesão na posterior da coxa direita
O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Vasco no último domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Virando a chave, o Mais Querido foca no próximo compromisso da temporada. Por isso, De La Cruz vive dias decisivos antes do jogo contra o Peñarol (URU), na Libertadores.
Em resumo, De la Cruz sofreu uma lesão na posterior da coxa direita na partida contra o Bahia, em Salvador, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, o meia uruguaio ficou de fora dos embates diante do Corinthians, do reencontro com o time baiano, e do Vasco, no domingo (15).
Contudo, agora, De La Cruz corre contra o tempo para ficar à disposição do Flamengo no jogo contra o Peñarol, marcado para quinta-feira (19). Com isso, os treinos desta segunda (16), terça (17) e quarta (18) serão decisivos para definir a presença ou não do uruguaio na lista de relacionados.
CHANCE DE VOLTAR
Inclusive, na coletiva de imprensa após o empate contra o Vasco, Tite falou sobre a esperança de ter De La Cruz à disposição contra o Peñarol. “Fico na expectativa de que ele possa estar na quinta-feira (19) para reproduzir o desempenho de hoje (domingo, 15), com uma efetividade maior”, disse.
PRÓXIMO PASSO
Com chance de ter De La Cruz de volta, o Flamengo enfrenta o Peñarol, na quinta-feira (19). No Maracanã, as equipes disputam o jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. O duelo acontece a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
O reencontro de Flamengo e Peñarol na Libertadores já tem data marcada. Dessa forma, as equipes voltam a disputar as quartas de final da Libertadores no dia 26 de setembro, no Estadio Campeón del Siglo, no Uruguai. A partida acontece a partir das 19h (horário de Brasília).