Alexandre Mattos revelou que entende a ‘prioridade’ dada pela Adidas ao Flamengo
CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos revelou que entende a atitude da Adidas, fornecedora de equipamentos esportivos do Flamengo e do clube mineiro, em ‘priorizar’ o Mais Querido. Durante entrevista na última quinta-feira (5), o dirigente comentou sobre a diferença dos números de vendas de uniformes. Além disso, o diretor de futebol também admitiu que a Nação rubro-negra está em outro patamar.
Eu conheço o pessoal da Adidas do Palmeiras. Falaram para mim: ‘Quando o Palmeiras foi campeão brasileiro, o Palmeiras vendeu 600 mil peças, e foi um dos recordes’. Chuta quantas peças o Flamengo vende no ano. Todo mundo fala um milhão… O Flamengo vendeu dois milhões de camisas —, disse, em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, no YouTube.
Ademais, o dirigente também ressaltou que os números do Rubro-Negro superam muito os demais clubes no futebol brasileiro: “É outro número, e outra realidade. A grandeza dos clubes, para mim, é igual. Mas os números de exposição, mídia (são diferentes). Dois milhões de camisas é muita coisa”, acrescentou Alexandre Mattos.
DESEJO POR MICHAEL
Além disso, Alexandre Mattos revelou que ainda sonha em contratar o atacante Michael. O diretor do clube mineiro também detalhou sondagem feita sobre o jogador de 28 anos antes de o Flamengo acertar a contratação, no fim de agosto.
— Michael, é claro. O empresário é o mesmo do Matheus Pereira. Claro que teve uma sondagem de ambas as partes. O Cruzeiro hoje é visto como bom pagador. Todo mundo quer vir para cá. Michael queria. Mas são valores que fogem da realidade atual do Cruzeiro. Quem sabe no futuro o Cruzeiro vai ter mais equilíbrio, dívidas pagas e aí a gente pode pensar — disse Alexandre Mattos, em entrevista ao canal Jaeci Carvalho, na última segunda-feira (02).
PRESENÇA DA NAÇÃO RUBRO-NEGRA
O Flamengo conta com a presença da Nação rubro-negra para a próxima partida. Na quinta-feira (12), o Fla encara o Bahia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), lembrando que o Mengão possui uma vantagem mínima. Isso porque, venceu a ida por 1 x 0.
Como de costume, se tem jogo do Flamengo, é claro que o Coluna do Fla transmite ao vivo, no Youtube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido. Por fim, Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime Video (streaming) também exibem o confronto.
Isso quer dizer que a Adidas tem faturamento bruto anual de 1 bilhão com o Flamengo. Pergunto: por que o clube não investe e fabrica as próprias camisas?
Uma empresa de nível mundial com expertise, na manufatura e grande rede de distribuição, aí te pergunto como o Flamengo colocaria sua fabricação em lojas pelo mundo?
Isso sem contar as trocas da China ein 🤣🤣