Filipe Luís vai comandar primeiro time profissional com cerca de nove meses como técnico de futebol
Na manhã desta segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite. Com isso, o Rubro-Negro informou que Filipe Luís vai assumir o comando da equipe profissional de forma interina. Para entender como o treinador chegou ao time principal, o Coluna do Fla preparou uma espécie de ‘linha do tempo’.
Antes de mais nada, Filipe Luís encerrou a carreira como jogador de futebol ao fim da temporada 2023, vestindo o Manto Sagrado. Com o sonho de ser treinador, o ex-camisa 16 se preparou e pendurou as chuteiras já com as formações necessárias para comandar categorias de base.
SUB-17
Em resumo, com uma história de identificação, amor, rubro-negrismo e idolatria com o Flamengo, veio o primeiro trabalho de Filipe Luís como técnico. Em janeiro de 2024, o treinador assumiu a equipe sub-17 do Fla, na qual esteve à frente por 13 jogos, com 11 vitórias, duas derrotas e o título da Copa Rio.
SUB-20
Contudo, não demorou para Filipe Luís crescer ainda mais. Não à toa, em junho deste ano, Filipinho, como é chamado carinhosamente, foi alçado ao cargo de técnico do sub-20 da Gávea. À época, o treinador foi o escolhido para substituir Mário Jorge.
No comando do sub-20, Filipe Luís fez história ao conquistar o título da Copa Intercontinental da categoria. Em agosto deste ano, os Garotos do Ninho venceram o Olympiacos (GRE), por 2 a 1, de virada, e ficaram o troféu inédito. Além disso, Filipinho esteve à frente da equipe em 17 jogos, dos quais obteve 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas.
PROFISSIONAL
Por fim, cerca de nove meses depois de ter iniciado a carreira como treinador de futebol, Filipe Luís chega ao maior desafio da carreira: comandar o profissonal do Flamengo. Inicialmente, a ideia é que Filipinho seja técnico interino da equipe.
Isso quer dizer que Filipe Luís vai ficar à frente do time profissional do Flamengo até que o clube contrate um novo técnico de forma definitiva. Importante destacar que o treinador conhece muitos dos atuais jogadores do elenco.
Nomes como Gerson, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique são velhos conhecidos de Filipe Luís. Juntos, os atletas fizeram história no ‘ano mágico’ de 2019, no qual o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO DESAFIO
Em suma, o primeiro desafio de Filipe Luís como técnico do time profissional do Flamengo acontece na quarta-feira (02). Isso porque, o Mais Querido recebe o Corinthians, no Maracanã, para disputar o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo entra em campo a partir das 21h45 (horário de Brasília) da quarta-feira (02). Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Rede Globo, na TV aberta, também exibe o embate da Copa do Brasil.
Bom dia.
Boa sorte ao felipe luiz.
Que deus ele pq o desafio e grande,mais Davi sendo pequeno derrubou o gigante com uma pedra e uma funda .
Agora vamos ver se o gabi esta mal por causa do técnico ou ele mesmo e quem esta mal ,
Galera vamos dar forca ao feiipinho pois o ano so esta perdído para quem nao e flamengo.
Abraços.