Flamengo projeta construção de estado próprio no terreno do Gasômetro, no centro do Rio de Janeiro
Um dos grandes sonhos do Flamengo parece estar saindo do papel: a construção de um estádio próprio. Segundo apuração do Coluna do Fla, o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, terá uma reunião a partir das 11h10 desta quinta-feira (12) no centro do Rio de Janeiro com a Advocacia-Geral da União (AGU). O intuito é para tratar sobre o terreno do Gasômetro, local comprado pelo Mengão para construir sua nova casa.
No dia 29 de agosto, houve uma reunião entre a Prefeitura do Rio de Janeiro, a Caixa Econômica e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Na ocasião, ficou decidido o início do processo de conciliação para resolver as divergências em torno do terreno desapropriado pela prefeitura carioca. Agora, novas reuniões serão marcadas entre as partes, como essa entre o Presidente do Flamengo e a AGU.
ESTÁDIO
Além disso, o Flamengo já efetuou o pagamento de R$ 146 milhões pelo terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Desse modo, a expectativa da diretoria do Fla é inaugurar a nova casa do clube no dia 15 de novembro de 2029, aniversário do Mengão.
ENQUANTO ISSO…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Bahia, nesta quinta-feira (12), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Lembrando que, o Mengão tem a vantagem do empate, devido ao 1 a 0 conquistado na ida. Caso a equipe baiana vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
Sendo assim, o Coluna do Fla faz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no Youtube. A narração é de Rafa Penido. Além disso, o ‘brabo’ estará acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues. Por fim, os repórteres Leo José e Vitor Beloti trazem todas as informações do duelo, diretamente do Maracanã.
Então aquele papinho do prefeito do RJ, que disse que foi lá, conversou com o ladrão de 9 dedos, que estava tudo resolvido, que a torcida do flamengo não tinha do que se preocupar, etc… foi tudo balela. Não tem absolutamente nada resolvido com a caixa, que provavelmente deve estar pedindo mais dinheiro. E o processo continua na justiça atrapalhando os planos do Flamengo.
O que ficou esclarecido, segundo a imprensa, era que a Caixa não entraria ou suspenderia o seu processo na justiça e a questão do valor seria através desse processo de conciliação.
Segundo os informes, a Caixa não é contra a venda, mas quer mais grana pelo terreno.
Como lá em cima tem um ladrão de 9 dedos e um terço, aqui embaixo tem os ratos da caixa econômica, é uma pena que brasileiro não pode ver dinheiro.
Ninguém atrapalhou o Botafogo, que joga num estádio que é do Município do Rio de Janeiro e nunca pagou o IPTU; O Palmeiras praticamente teve uma reforma de presente, não bancou nada com recursos próprios; se não fosse o tal do Lula não teria financiamento do BNDES ( dinheiro público!); o Coríntians ainda não pagou, já se vão mais de dez anos! O Vasco quer ampliar a capacidade da espelunca deles, estrangulando o trânsito entre a favela e a Avenida Brasil! Essa canalhada anti-flamenguista tem que ir pra pqp!
A Caixa, banco publico, especulando terreno que estava largado, se hoje vale 1 bi eh por investimento da prefeitura, entao, que a Caixa aceite por bem o que lhe foi pago, pois a Arena vai trazer muito mais dinheiro e movimento para o local do que um bairro residencial. E a prefeitura tem que escolher o que eh melhor para a cidade e nao o que eh melhor para banco especulador.