Paco Roig, ex-presidente do Valencia, não poupou palavras para criticar Vini Jr, do Real Madrid (ESP)
Ex-presidente do Valencia, Paco Roig criticou Vini Jr severamente após três torcedores do time espanhol serem condenados por atos racistas. Para o ex-mandatário, o ex-atleta do Flamengo será um dos melhores do mundo, mas um “merda” fora dos gramados.
— Ele (Vinicius Jr) será um grande jogador, mas ele é um merda como pessoa. Sempre indo ao árbitro. Eu fui à América do Sul 20 ou 30 vezes e nunca aconteceu nada comigo. Eu vou lá com humildade e falo com carinho. Eu não posso ir lá dizendo que sou o conquistador. Esse cara não pode ser assim -, disse, antes de finalizar:
— Ele (Vinicius Jr) escalou a cerca no Mestalla e disse ‘você me chamou de filho da puta’. Eu estava no Mestalla naquele dia com meu neto e meu filho. Eu pensei que o chamavam de macaco. Mas não. E eu perguntei ao meu neto, ‘o que eles estão dizendo?’, e ele respondeu: ‘Eles estão dizendo que [ele é] estúpido – disse, ao jornal espanhol Relevo.
ENTENDA O CASO DE RACISMO CONTRA VINI JR
A Justiça da Espanha condenou, pela primeira vez, atos racistas em um estádio de futebol. No dia 10 de junho, três torcedores do Valencia que proferiram ofensas raciais contra Vini Jr foram condenados a oito meses de prisão após xingamentos em jogo contra o Real Madrid (ESP).
TAMBÉM FORAM BANIDOS DOS ESTÁDIOS DA ESPANHA
Além da prisão, os condenados ficarão dois anos banidos dos estádios de futebol em jogos organizados pela Federação Espanhola de Futebol. Por fim, vão arcar com os custos do processo. Além disso, Presidente da ‘LaLiga’, Javier Tebas disse que a decisão “repara o mal sofrido por Vini Jr e envia uma mensagem clara às pessoas que vão a um estádio de futebol”. Ou seja, vitória fora dos gramados para o ex-Flamengo.