Sem comandar um time desde 2022, Geninho contou que deseja assumir o Flamengo um dia
Todos os jogadores sonham em vestir o Manto Sagrado um dia. Fora das quatro linhas, os treinadores também têm desejo semelhante. Em entrevista, o técnico Geninho, campeão brasileiro com o Athletico-PR em 2001, contou que faltou comandar o Flamengo para poder concluir a carreira com ‘chave de ouro’.
Em participação durante gravação do programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, Geninho respondeu algumas perguntas de ‘bate-pronto’, que são sucesso nas redes sociais. Ao ser questionado sobre “um clube que você gostaria de treinar, mas não treinou”, o técnico respondeu sem pensar: Flamengo.
Apesar de não ter treinado o Flamengo, o técnico de 76 anos teve a oportunidade de comandar um grande ídolo do Mengão. Na mesma brincadeira, Geninho respondeu qual foi o melhor jogador que liderou. O comandante respondeu: Petkovic. Ambos trabalharam juntos em 1998, no Vitória, a primeira aventura no sérvio no futebol brasileiro, e também em 2004, no Vasco, e 2008, no Atlético-MG.
PRINCIPAIS FEITOS DE GENINHO
Além do título brasileiro pelo Athletico-PR, em 2001, Geninho tem um Campeonato Paulista com o Corinthians, em 2003. O treinador ganhou, ainda, dois estaduais do Rio Grande do Norte, um Pernambucano, um Catarinense e uma Copa do Nordeste.
Atualmente sem clube, Geninho não trabalha desde 2022, quando esteve à frente do Vitória. Além do Vasco, o técnico comandou o Botafogo, no Rio de Janeiro. Já em São Paulo, passou por Santos e Corinthians. Em Minas Gerais, dirigiu o Atlético-MG. Porém, boa parte do currículo do treinador é composto por equipes do Nordeste, do Centro-Oeste e de Santa Catarina.
ENQUANTO ISSO NO FLAMENGO…
Neste domingo (22), o Flamengo está ‘divido para dois treinador’. Enquanto o auxiliar técnico Matheus Bachi comanda os titulares na preparação para o jogo contra o Peñarol (URU), na quinta-feira (26), Tite está em Porto Alegre. Os reservas rubro-negros encaram o Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília), pela 27a rodada do Brasileirão.
Geninho era um bom técnico e fez parte de planos do Mengão, em algum momento das décadas de 80 e 90, e anos 2000.
Alguma coisa me diz que ele deu uma esnobada no Mengão, que realmente não era confiável (em termos de cumprimento de compromissos) e Geninho parou de treinar sem ter comandado o rubro-negro.
Atualmente, não imagino o Geninho como técnico do Mengão, apesar de sua vasta experiência, que respeito bastante.
Se Geninho planeja continuar a trabalhar no futebol, penso que deveria ser um auxiliar técnico, pois tem muito a ajudar aos treinadores que estão nos clubes de destaque.