Nicolás de la Cruz está apto e disponível para o jogo decisivo no Uruguai
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (26) contra o Peñarol (URU) em busca de reverter o placar e avançar às semifinais da Copa Libertadores. Para Aldo Correa e Gabriel Oroza, treinadores de Nicolás de la Cruz no Liverpool (URU), o meia pode ser a chave para o Mais Querido virar o resultado e se classificar.
— Já demonstrou na sua carreira. No jogo passado, ele vinha de um estiramento. Tite o tirou no segundo tempo, e ele estava um pouco cansado. Agora, com uma semana de trabalho e rodagem, em seu melhor nível, ele desnivela o jogo. Ele é desnivelante — iniciou Gabriel Oroza, que destacou que Nicolás de la Cruz gosta de desequilibrar em jogos grandes.
— Estando na cabeça dele, imagino que ele queira mostrar todas suas condições. Não sei em que condições físicas está. No jogo passado, a condição física não o ajudou. Obviamente ele vai querer superar essa situação, porque o Flamengo quer passar — concluiu Aldo Correa.
VAI PARA O JOGO
Nicolás de la Cruz foi poupado pelo técnico Tite na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo (22). Desse modo, o meia uruguaio está apto e disponível para a decisão diante do Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Tite deve fazer apenas uma mudança na equipe do Flamengo que foi derrotada no Maracanã por 1 a 0. Assim sendo, o treinador gaúcho deve mandar o Mais Querido a campo da seguinte forma: Agustín Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Léo Ortiz, Nicolás de la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
O JOGO
Assim sendo, o Flamengo mede forças contra o Peñarol nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), em Montevidéu, em jogo válido pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.