Flamengo foi derrotado pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, e o gol dos uruguaios gerou debate
O Flamengo foi derrotado pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O time uruguaio balançou as redes em lance que gerou debate ainda no início do duelo. Assim, o Coluna do Fla quer saber: foi falha do goleiro Agustín Rossi ou o arqueiro rubro-negro não teve culpa?
No início da partida, o Flamengo se mandou para o campo ofensivo em busca do gol. Contudo, o Peñarol aproveitou um contra-ataque e, em velocidade, chegou à área rubro-negra. Dessa forma, Maximiliano Silvera fez passe na medida para Javier Cabrera, que, livre de marcação, apenas empurrou para o fundo das redes. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar.
CONSEQUÊNCIAS DO RESULTADO
Com a derrota, o Flamengo se complicou na disputa contra o Peñarol. Isso porque, para se classificar, o time rubro-negro terá que vencer os uruguaios na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Mengo precisará furar o bloqueio dos adversários duas vezes para avançar diretamente, sem precisar ir para os pênaltis.
Além disso, a derrota quebrou uma longa série de invencibilidade do Flamengo no Maracanã. O último revés do time carioca em casa na Copa Libertadores ocorreu em 2019, justamente diante do Peñarol. Na ocasião, o duelo foi ainda na fase de grupos, e os uruguaios conquistaram o triunfo por 1 a 0.
PRÓXIMO JOGO
Contudo, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. Os comandados pelo técnico Tite entram em campo no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Grêmio, em Porto Alegre. Com isso, vale mencionar que a partida é válida pela 27ª rodada do torneio nacional. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Talvez!!!
Vimos, nesta temporada, Rossi fazer defesas milagrosas e salvar o Mengão. Entretanto, também vimos o nosso goleiro hermano pular atrasado em mais de um gol adversário.
A bola do gol de hoje foi lá no cantinho, mas foi lenta. Se o goleiro fosse o Júlio César, Zé Carlos, Hugo Souza ou o Gatito, a bola seria defendida?
Existem recursos diversos para que possa ser bem avaliado chute do jogador do Peñarol (velocidade, distância da bola ao ser chutada, até a linha de gol etc), bem como o tempo que a bola levou até entrar. O que fez Rossi neste tempo? Pulou atrasado? Não tem altura suficiente para fechar o canto por onde a bola entrou?
Este deve ser um trabalho da comissão técnica e do treinador de goleiros do Mengão.
…mãos à obra.
… só mais um comentário: Rossi parece ser o goleiro mais baixo entre os goleiros que defendem os melhores times do brasileirão.
Rossi não tem culpa alguma,, Falhoa de Marcação do setor defensivo, Volante, Laterais e zagueiros
A verdade é que o goleiro do Penharol salvou o time por três vezes, com defesas difíceis e enquanto Rossi só precisava defender uma bola! Contra o Vasco também Léo Jardim defende uma cabeceada a queima roupa de Pulgar e mais uma vez Rossi não defende nada a cabeceada de Coutinho