Pedro se lesionou no treino da Seleção Brasileira durante a pausa da Data FIFA
O atacante Pedro sofreu uma grave lesão durante o treino da Seleção Brasileira e ficará de fora do restante da temporada do Flamengo. Assim, o clube rubro-negro poderá ser indenizado em valores milionários pela FIFA, a depender do tempo de afastamento do atleta.
Em 2012, a entidade máxima do futebol definiu a lei ‘Programa da FIFA de Proteção dos Clubes’. Dessa forma, garante segurança aos clubes em caso de lesões de atletas durante o período de pausa para jogos de seleções. A indenização é paga às equipes em caso de contusão que afaste o jogador por mais de 28 dias consecutivos.
VALORES A SEREM PAGOS
A lei que garante indenização aos clubes após lesões de jogadores se baseia no salário fixo do atleta e não cobre os gastos com o tratamento médico, por exemplo. Por fim, o programa paga uma compensação diária de até 7,5 milhões de euros (R$ 46,8 milhões na cotação atual). Vale mencionar que esta cifra máxima é de 80 milhões de euros por ano (R$ 428,1 milhões).
MAIS UM FORA POR LESÃO
O Flamengo vive fase conturbada no elenco. Isso porque, Matías Viña e Everton Cebolinha se lesionaram e vão perder todo o restante da temporada. Agora, o centroavante Pedro é o mais novo contudido e só voltará em 2025. Por fim, Léo Pereira, Arrascaeta, Nicolás de la Cruz e Michael estão entregues ao departamento médico.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Devido à pausa da Data FIFA, o Flamengo só voltará a jogar no dia 12 de setembro. O time rubro-negro enfrenta o Bahia no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, a Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido. Túlio Rodrigues fará os comentários, enquanto Léo José será o responsável pela reportagem.