Pedro sofreu grave lesão e vai passar por cirurgia no joelho
Na última quarta-feira (04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou ao Flamengo que Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com isso, o atacante vai passar por cirurgia e só volta aos gramados em 2025. Neste interím, o Fla avalia opções caseiras antes de investir em uma nova contratação.
Segundo informações do Uol, antes de repor a ausência de Pedro, o Flamengo vai avaliar dois pontos fundamentais. O primeiro deles é o desempenho das ‘opções caseiras’. Por fim, o Mais Querido vai analisar a atual situação orçamentária do clube, que já investiu em quatro contratações na última janela de transferências.
CAUTELA DO FLA
Antes de mais nada, o Flamengo já definiu que não irá comenter ‘loucuras financeiras’ para suprir a ausência de Pedro. Isso porque, nesta temporada, o clube já gastou mais de R$ 300 milhões em contratações, o segundo ano de maior investimento na gestão Rodolfo Landim.
SOLUÇÕES CASEIRAS
Em resumo, diretoria e comissão técnica do Flamengo têm aproveitado para avaliar as opções caseiras, ou seja, os jogadores que já fazem parte do elenco. Nesse interím, o Rubro-Negro tem passado confiança ao trio Gabigol, Bruno Henrique e Carlinhos, pois são os nomes que surgem como candidatos à vaga deixada por Pedro.
A LESÃO DE PEDRO
Vale lembrar que Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo enquanto treinava com a Seleção Brasileira na última quarta-feira (04). Com isso, o camisa 9 vai passar por cirurgia reparadora e só volta aos gramados em 2025. Dessa forma, o Flamengo corre contra o tempo para definir uma estratégia pensando na sequência desta temporada.
A essa altura não dá pra ficar correndo atrás de contratação,o Flamengo tem Bruno Henrique, Gabriel, Carlinhos, Wallace Yan e outro jogadores que pode jogar como centroavante.
As opcoes de mercado agora sao bem reduzidas. Nao acho que o clube tenha que contratar os jogadores ventilados. Tem varios que estao sem jogar a algum tempo…
O que precisa é o treinador saber lidar com o esquema. Sem o pedro, há a necessidade de mudar a forma do time jogar. Tite falou que é um treinador “camaleao”, tem mostrado totalmente o oposto. Um treinador de uma nota só.
O ideal agora é mudar a forma de jogar, tentar enquadrar o gabi no time, se nao der certo, jogar sem atacante de referencia mesmo.
camaleão de 1 nota só…nao vai mudar…
Para um dirigente que só contrata meio-campista e atacante, é até estranho ouvir ele falar isso?
Temos certeza de que foi o “Mordedor de Virilha” que falou isso?
Pela primeira vez nesses últimos anos, ele falou algo coerente!
So não pode deixar opara ultima hora depois contratar e não pode escrever o atleta em competições nenhuma igual aconteceu com os ultimos contratados que agora so pode escrever na proxima fase, e muita demora neste ponto o presidente do botafogo da aula ,qdo eles querem contratar vão la especula primeiro ,não ficam divulgando muito e contratam logo contratações do flamengo parecem novela ,so valoriza a venda e faz aumentar a concorrencia.