São seis jogos no Campeonato Brasileiro desde agosto, com apenas uma vitória
O Flamengo enfrenta momento delicado no Campeonato Brasileiro desde meados de agosto. Com o empate por 1 a 1 diante do Vasco neste domingo (15), o time rubro-negro confirmou a queda de rendimento no Brasileirão, despencou na classificação e acumula estatísticas negativas neste período.
De agosto até este domingo (15), o Flamengo entrou em campo em seis oportunidades no Campeonato Brasileiro. Nesse período, o time rubro-negro venceu apenas uma partida. Além disso, foram três derrotas e dois empates. Assim, o Mengo acumula apenas 28% de aproveitamento.
O período também registra a pouca eficiência ofensiva do Flamengo, com apenas seis gols marcados e dez sofridos. Por fim, devido à sequência negativa, o Mengo caiu da liderança para a quarta posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Atualmente, é o quarto clube que menos somou pontos neste período, com cinco.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Neste momento, o Flamengo divide a atenção entre três torneios. Além do Campeonato Brasileiro, o time liderado pelo técnico Tite está nas quartas de final da Libertadores, no qual enfrenta o Peñarol (URU). Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro mede forças contra o Corinthians na semifinal.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Libertadores. Isso porque, o Mais Querido entra em campo na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), diante do Peñarol, no Maracanã. O duelo é válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental.
O Flamengo de Tite nunca teve boa produção, em nenhum campeonato, sempre são jogos medíocres e coletivas ainda piores. É bem enfadonho assistir aos jogos sob comando deste senhor. Sem dúvidas, o time menos confiável e o que mais exige emocionalmente, mas de todos os elencos o mais vasto, e por isso, minha birra.
Por mais que seja difícil pra assumir, no campeonato brasileiro os outros times do Rio estão melhores do que o Flamengo. Ultimamente o Flamengo não está conseguindo jogar direito campeonato de pontos corridos com outros campeonatos, é fato. Uma hora os jogadores se cansam, tem problemas de contusão e caem de produção. E botam a culpa toda no calendário que não vai mudar tão cedo pela discordância dos clubes. Tem que arranjar um jeito de se adaptar ao calendário, se não desse jeito não vai ganhar campeonatos, mesmo com um time que pra mim é superior a maioria. Hoje, vejo o time perdendo oportunidades e tendo dificuldades pra acertar quando chega perto da área, aí dá margem pra sorte pros times adversários fazerem em uma jogada, como aconteceu contra o Vasco. Não adianta dominar e não se traduzir em gols.
Além de tudo que vc falou, Johny, diferente dos adversários, o time do Flamengo adora dar gols de bandeja aos oponentes. Foi o que aconteceu neste jogo, mais uma vez. Os caras, ao invés de pararem a jogada no início, ficaram reclamando de falta e assistindo o adversário avançar.
Não há treinamento, trabalho que aguente isso. Isso não depende de técnico nenhum, mas da postura dos jogadores em campo. Eu duvido muito que qualquer técnico, em suas faculdades mentais normais, oriente seus jogadores a serem relaxados, displicentes, andarem em campo e decidirem quando jogar para valer.
Esse é um problema crônico desse time. Muitos técnicos já passaram pelo Flamengo e até agora nenhum conseguiu resolver. Talvez isso mude na próxima gestão do Clube, se houver uma grande reestruturação no Departamento de Futebol.