Eliminação para o Peñarol (URU) prejudica meta orçamentária estipulada pelo Flamengo no início do ano
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Peñarol (URU) na quinta-feira (26), pela volta das quartas de final da Libertadores. Sendo assim, o Rubro-Negro caiu da competição, visto que perdeu por 1 a 0 no agregado dos placares. Por isso, o Mais Querido deixou de ganhar 2,3 milhões (R$ 12,6 milhões).
Isso porque, o time que chega à semifinal da Libertadores ganha mais 2,3 milhões (R$ 12,6 milhões) de premiação. Como o Flamengo perdeu para o Peñarol no agregado, o time rubro-negro retorna para o Rio de Janeiro sem a classificação e sem dinheiro na bagagem.
Vale destacar que o Flamengo também não bateu a meta orçamentária prevista no início da temporada. O Rubro-Negro estipulou chegar pelo menos às semifinais da Libertadores neste ano, algo que não conseguiu após enfrentar o Peñarol na competição.
FOCO NAS OUTRAS COMPETIÇÕES
Agora, o Flamengo foca em conquistar a Copa do Brasil e voltar à briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No mata-mata, o Mais Querido enfrenta o Corinthians na semifinal. Já no torneio por pontos corridos, o Rubro-Negro está na quarta posição, 11 atrás do líder Botafogo.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo vira a chave e foca as atenções no duelo com o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 20h (horário de Brasília) deste domingo (29), no Maracanã. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.