Nos oito jogos na Libertadores, Flamengo e Peñarol possuem estatísticas parecidas
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (19) para enfrentar o Peñarol (URU) no Maracanã, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. No torneio continental, os dois clubes têm estatísticas parecidas nos oito confrontos disputados até o momento.
No geral, Flamengo e Peñarol atuaram o mesmo número de partidas. Os dois clubes terminaram a primeira fase na segunda posição. O Mais Querido ficou atrás do Bolívar (BOL), enquanto os uruguaios terminaram atrás do Atlético-MG. Nas oitavas, ambos venceram uma e perderam outra.
SETOR OFENSIVO
Nos oito jogos disputados, o Flamengo marcou 13 gols na Copa Libertadores, enquanto o Peñarol balançou as redes em 16 oportunidades. Por outro lado, em construção ofensiva, o time rubro-negro criou 22 chances, enquanto o clube de Montevidéu criou 21. Já em posse de bola, o Mengo tem uma média de 52%, contra 44% do adversário.
NA DEFESA
Os números parecidos não se limitam apenas ao setor ofensivo. Isso porque, Flamengo e Peñarol possuem duas das principais defesas da Copa Libertadores. A equipe liderada pelo técnico Tite sofreu cinco gols e tem a segunda melhor defesa, enquanto os uruguaios levaram seis tentos e estão na terceira posição.
O JOGO
Desse modo, Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), em confronto válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.