Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 18 de setembro
O Flamengo se prepara para enfrentar o Peñarol (URU), pelas quartas de final da Libertadores. Dessa forma, novidades de dentro e de fora de campo têm se destacado no noticiário esportivo. Por isso, o Coluna do Fla reuniu as principais informações do Rubro-Negro nesta quarta-feira (18).
Antes de mais nada, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (19), quando mede forças com o Peñarol, no Maracanã. Por isso, nesta quarta (18), Tite comanda o último treino do elenco rubro-negro antes do jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. Além disso, o técnico define o time titular que inicia a próxima partida.
Conforme antecipou a reportagem do Coluna do Fla, a cirurgia de artroscopia de Luiz Araújo está prevista para acontecer nesta quarta-feira (18). Por outro lado, o prazo de retorno do jogador aos gramados pode variar entre um e dois meses.
Lucas Paquetá e Flamengo tem uma longa história de idas e vindas. O craque do West Ham (ING) foi formado nas categorias de base do Mais Querido. Mesmo após a saída, o jogador não esconde o amor pelo clube de coração. Agora, o Cria do Ninho tenta passar a paixão rubro-negra para a próxima geração. Desse modo, apareceu em um vídeo nas redes sociais, ensinando o filho a cantar o hino do Fla.
Pedro estava ‘voando’ na temporada. Artilheiro do Flamengo e do Brasil, o atacante tinha 30 gols em 43 partidas e artilharia do Brasil. Porém, durante treino da Seleção, o jogador se machucou e não atua mais em 2024. Sendo assim, por ter se lesionado à serviço da CBF, a entidade terá que pagar ao Mengão o valor correspondente a quase um salário do atleta.
David Luiz chegou ao Flamengo na temporada 2021, após 14 anos atuando na Europa. O jogador veste o Manto Sagrado há quatro anos e aproveitou mais uma oportunidade para se declarar ao Clube da Gávea. O atleta reafirmou a paixão pelo Mais Querido e, claro, pelos torcedores.
— O Flamengo não seria grande se não tivesse a Nação, os torcedores, esse amor, se o estádio não estivesse cheio todos os jogos e em qualquer lugar que a gente vá. É uma torcida que ama de verdade, está vivendo de forma plena, entregue. Quando se vive qualquer coisa na sua vida de verdade, com esse sentimento puro, você sente -, disse, antes de finalizar:
— Toda essa atmosfera que envolve o Flamengo, é sentida. O Flamengo me move, me traz todo o dia, ao despertar, a vontade de lutar. Existe pressão, emoção, tristeza, mas é o que nos move. Fazer parte disso é sinal de que você está vivo, é sinal que o Flamengo te faz viver de uma maneira diferente -, concluiu.
A escolha de Tite de dar mais minutagem a Carlinhos do que Gabigol no jogo contra o Vasco irritou parte da torcida do Flamengo. Além disso, um nome conhecido da Nação também entrou no debate. Em vídeo no próprio canal do YouTube, Joel Santana criticou a decisão do treinador rubro-negro.
— Com todo respeito ao Carlinhos, desculpe o que eu vou falar. O Tite já chegou e já definiu pelo Pedro, tudo bem, é do treinador. Pedro machucou, quem entrou? Bruno Henrique. Bruno Henrique machucou, quem entrou? Carlinhos. P****, não tem dinossauro que aguente um negócio desse
Esse time tem que trabalhara a parte fisica