Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 16 de setembro
O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Vasco no domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, agora, o foco do Mais Querido é no jogo contra o Peñarol (URU), pela Libertadores. Dessa forma, novidades de dentro e de fora de campo têm se destacado no noticiário esportivo. Por isso, o Coluna do Fla reuniu as principais informações do Rubro-Negro nesta terça-feira (17).
Dono de 12 títulos com a camisa do Flamengo, o goleiro César Bernardo viveu uma situação inusitada na carreira, aos 32 anos. Depois de não ter o contrato renovado em junho pelo Boavista (POR), o arqueiro foi recontratado pela mesma equipe neste mês de setembro. O motivo: os dois principais atletas da posição sofreram graves lesões.
Depois de conseguir cinco títulos em um ano, Jorge Jesus deixou saudades e é praticamente unanimidade entre os torcedores do Flamengo. Porém, o candidato à presidência do Mais Querido, Delair Dumbrosck, afirmou que teria problemas para trabalhar com o português. Em entrevista ao Coluna do Fla nesta segunda-feira (16), o presidente em exercício na campanha do hexacampeonato brasileiro comentou que não concordou com a forma na qual o ‘Mister’ chegou ao clube, em 2019, e contou quais são os planos para Tite caso seja eleito.
Dos quatro uruguaios do Flamengo, dois têm relação especial com o Peñarol (URU), adversário do Fla na quinta-feira (19): Arrascaeta e Varela. O meia é torcedor de infância da equipe de Montevidéu, e o lateral foi revelado no clube amarelo e preto. Nas redes sociais do camisa 2, alguns torcedores do rival do Rubro-Negro ‘intimidaram’, em tom de brincadeira, para o atleta facilitar o trabalho do ex-time nas quartas de final da Libertadores.
Luiz Araújo teve constatada uma rara fratura da cartilagem do joelho direito, após sofrer lesão no clássico entre Flamengo e Vasco, que terminou 1 a 1, no último domingo (15). Agora, o atacante terá de passar por uma cirurgia de artroscopia. O procedimento está marcado para esta quarta-feira (18), conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla.
- Adriano Imperador marca jogo entre Flamengo e Inter de Milão no Maracanã para despedida dos gramados
O imperador voltou! O atacante Adriano fará um jogo de despedida para os torcedores no Maracanã no dia 15 de dezembro. A partida irá ‘formalizar’ a despedida do ídolo dos gramados. Desse modo, a homenagem contará com a participação de ex-companheiros de Flamengo e Inter de Milão, clubes pelos quais mais jogou na carreira.
O Flamengo segue de olho nos talentos das categorias de base. Diante disso, o Rubro-Negro renovou o contrato de Joshua, um dos principais atletas do sub-17 do clube. O primeiro vínculo assinado já tinha ocorrido, porém, por conta de possíveis investidas de times europeus, o Mengo se antecipou e aumentou o tempo e a multa rescisória do cria do Ninho.
O Peñarol (URU) divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Para a partida desta quinta-feira (19) no Maracanã, o clube uruguaio tem 25 jogadores. Dois dos três recém-contratados fazem parte do grupo, mas o técnico Diego Aguirre tem um atacante brasileiro dentre os três desfalques.
O tema sobre fair play financeiro tomou conta do futebol brasileiro nesta janela de transferências. Isso porque, muitos clubes abriram os cofres, apesar de ter pouca arrecadação, para contratar novos jogadores. Sendo assim, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, mandou um recado sobre o assunto.
“Tem time aí falando de fair play financeiro e enfia R$ 300 milhões…e c*** no fair play financeiro”, disse Rogério Ceni, após vitória do Bahia por 3 a 0 diante do Atlético-MG, no domingo (15), pelo Brasileirão. Vale lembrar que, na atual temporada, dois times gastaram mais de R$ 300 milhões: Flamengo e Botafogo.
O Flamengo segue de olho nos talentos das categorias de base. Diante disso, o Rubro-Negro renovou o contrato de Joshua, um dos principais atletas do sub-17 do clube. O primeiro vínculo assinado já tinha ocorrido, porém, por conta de possíveis investidas de times europeus, o Mengo se antecipou e aumentou o tempo e a multa rescisória do cria do Ninho.
O futuro de Gabigol parece cada vez mais distante do Flamengo. No entanto, para quem deseja a permanência do atacante, surgiu uma ‘luz no fim do túnel’. Presidente do Mengão, Rodolfo Landim disse que não retirou a proposta feita pelo atleta, mas foi firme: não irá alterar o prazo de um ano do novo vínculo. Portanto, com a oferta ainda “na mesa”, o camisa 99 pode permanecer, caso aceite os termos propostos. O atleta tem vínculo com o Fla até o fim da temporada.
— Quando a gente faz uma proposta para o jogador, a gente analisa o contexto todo. E aí a gente analisa o prazo da proposta, quantos anos o jogador vai ficar jogando. Então, assim, o que a gente tem tanta confiança nessa capacidade de recuperação do Gabriel é que a gente, de fato, fez uma proposta de renovação por mais um ano com ele, entendendo que pode ser fruto, vamos dizer assim, de um período que acho que todo mundo pode passar por um período em que o desempenho não é tão bom assim — disse Landim, em entrevista à ‘TNT Sports’.
As quartas de final da Copa Libertadores tiveram o pontapé inicial nesta terça-feira (17), com uma única partida. O River Plate (ARG) foi até Santiago e empatou com o Colo Colo (CHI) por 1 a 1. O Flamengo, que está do outro lado da chave, entra em campo na quinta (19), contra o Peñarol (URU).
Flamengo e Corinthians vão disputar uma vaga na final da Copa do Brasil em outubro. Enquanto as equipes não se encontram pelas semis, ambos entram em campo nas competições internacionais. Nesta terça-feira (17), o clube paulista venceu o Fortaleza, por 2 a 0, no Castelão, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
FORA TITE. FORA TITE. FORA TITE. FORA TITE. FORA TITE. FORA TITE.
Para que o Tite não seja um investimento totalmente inútil ao Flamengo, tomara que ao menos enterre, junto com o Brasileirão, a reeleição do Landim e sua patota.
Ess Tito tem carta de corintiano, mas aculea de tudo que estar acontecendo e da diretoria.
Titerica (Tite tiririca),POR FAVOR, peca demissão seu incompetente cabeca dura. Colocar o Gabigol 10 minutos em campo toda jogo, é para acabar com a carreira dele. Tá se vingando de que ou de quem? Gabigol é um patrimônio que o Flamengo está desvalorizando! Onde está a diretoria? Ainda bem que vão sair agora nas eleicões, mas a torcida, ah! a torcida , que se dane não é Landin e Braz.
Tite, com todo respeito ao seu conhecimento técnico. É hora de deixar de lado essa sua birra com Gabigol. Queira ou não, o Gabi tem história no manto sagrado. É uma afronta a inteligência você utilizar desses meios para perseguir o jogador. Fazendo desse jeito fica impraticável defender sua atitude. Sua grandiosidade deveria ser outra e perseguir menos. Sua teimosia incomoda a todos nós torcedores.
Seja digno de dirigir a nação. Por favor!!