Diretoria do Flamengo estabeleceu chegar nas semifinais da Libertadores
O Flamengo voltou a decepcionar os torcedores nesta quinta-feira (26). O Mais Querido pressionou do começo ao fim, mas não saiu do 0 a 0 com o Peñarol (URU), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com isso, o time rubro-negro está eliminado e fecha a Copa Libertadores sem conseguir cumprir as metas estabelecidas no início da temporada.
VEJA AS METAS DO FLAMENGO:
- Campeonato Carioca – Final
- Copa do Brasil – Semifinal
- Libertadores – Semifinal
- Campeonato Brasileiro – segundo lugar
Isso porque, a diretoria do Flamengo, liderada por Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel, estabeleceu a seguinte meta para o Mengo na Libertadores: chegar, no mínimo, às semifinais. Contudo, o Mais Querido, sob o comando do técnico Tite, caiu nas quartas sem conseguir fazer gols no Peñarol.
JOGO DA ELIMINAÇÃO
Nesta quinta-feira (26), o Flamengo foi até o Campeón del Siglo com um único objetivo: vencer o Peñarol para seguir vivo. Contudo, o time comandado pelo técnico Tite não conseguiu furar o bloqueio uruguaio e ficou no empate sem gols. Como perdeu na ida, o Mengo está eliminado do torneio.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com a eliminação na Copa Libertadores, o Flamengo agora vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Porém, no Brasileirão, os comandados do técnico Tite ocupam a quarta posição, distantes do líder Botafogo. No mata-mata nacional, o time encara o Corinthians na semifinal.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo tem poucos dias para lamentar a eliminação na Copa Libertadores. Isso porque, o Mengo entra em campo neste domingo (29), às 20h (horário de Brasília), diante do Athletico-PR, no Maracanã, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais um erro de gestão: estabelecer metas arriscadas! Sabemos que copas são traiçoeiras e desclassificações em fases precoces podem acontecer. E mesmo em campeonatos de pontos corridos, vários fatores podem afetar a performance do time (como tem ocorrido recentemente com o Flamengo), o que acaba culminando em classificações abaixo do esperado. Já havia falado anteriormente da “regra dos 4”: quartas de finais nas copas e estar entre os 4 primeiros colocados, já estaria de bom tamanho!
Time arame liso, sem atacante, era pra ter contratado o atacante que foi pro Curintia, melhor perder agora, do que ser eliminado pelo Botafogo….sem chutar , nao tem gol. meias ainda sem ritmo…
O TITE não cumpriu a meta e não escalou o Alcaraz, cuspindo no planejamento da Diretoria. Deixou conscientemente no banco o reforço mais caro da história do clube, cujo esforço financeiro foi realizado exatamente para agregar nesses jogos decisivos. Essa atitude por si só deveria justificar uma imediata demissão. Mas essa Diretoria vai preferir passar recibo de amadora e engolir o sapo. Não adianta ter o clube mais caro da América do Sul mal administrado e mal treinado.
Nos últimos dez anos: que torneio importante, copa do mundo, tirando copinhas, o Tite passou das quartas?
O rombo vai aumentar ainda mais.
Não querem mandar o titica embora.
Vai cair para o curintians e ficar fora da libertadores do ano que vem.
Ai o titica bate todos os records