Flamengo aposta em retrospecto para avançar às semifinais da Copa do Brasil
O histórico joga a favor do Flamengo na Copa do Brasil. Desde 1989, quando a competição foi criada, o Rubro-Negro nunca foi eliminado após vencer a partida de ida fora de casa. Esse é o caso no confronto com o Bahia, com quem o Mengão duela nesta quinta-feira (12), pelo jogo de volta das quartas de final.
Em Salvador, Nicolás de la Cruz bateu escanteio na área, e Bruno Henrique subiu no ‘terceiro andar’ para garantir a vitória do Flamengo por 1 a 0. Assim sendo, para manter o retrospecto, basta o Mengão empatar ou vencer para seguir na competição. Há, ainda, a possibilidade de se classificar às semifinais perdendo, desde que o Bahia ganhe por um gol, e o time de Tite leve a melhor nos pênaltis.
HÁ 10 ANOS O FLAMENGO ERA ELIMINADO APÓS VENCER A PRIMEIRA
Se depois de ganhar a primeira fora o Flamengo nunca foi eliminado, o Rubro-Negro já sofreu quando começou a série mata-mata como mandante. Na Copa do Brasil 2014, o Mais Querido fez 2 a 0 no Atlético-MG, no Maracanã, mas levou 4 a 1 no Mineirão. Portanto, há 10 anos o Fla não leva uma ‘virada’ na competição.
FLAMENGO X BAHIA
Flamengo e Bahia se enfrentam pela terceira vez na temporada. Nas duas anteriores, vitórias rubro-negras. No Brasileirão, o time de Tite fez 2 a 1. Já na ida da Copa do Brasil, triunfo por 1 a 0. Agora, as equipes realizam o jogo mais importante entre os clubes no ano.
Desse modo, a bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti, diretamente do Maracanã. Além disso, Globo (aberta), SporTV (fechada) e Premiere (pay-per-view) exibem o confronto.
Flamengo adora quebrar recordes
Sempre tem a primeira vez…