Flamengo amarga quatro derrotas em oito jogos do segundo turno do Brasileirão
A fase do Flamengo não é das melhores. Fazendo uma péssima campanha no returno do Brasileiro, o Mengão se aproximou da zona de rebaixamento desse recorte do campeonato. Com oito partidas disputadas, o Fla tem apenas duas vitórias, além de dois empates e quatro derrotas.
Com a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, nesse domingo (22), o Flamengo só tem oito pontos conquistados em oito partidas do returno. Sendo assim, o Mengão amarga a 15ª pior campanha da segunda parte do Brasileirão. Além disso, dentro da zona estão: Atlético-GO, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Cuiabá.
Apenas a dois pontos de distância da ‘zona de rebaixamento’, o Flamengo não vence no Brasileirão há três rodadas. Nesse período, perdeu para o Corinthians por 2 a 1, empatou com o Vasco em 1 a 1 e, agora, foi derrotado para o Grêmio por 3 a 2. Ademais, a última vitória do Mengão foi diante do Bragantino, por 2 a 1, no dia 25 de agosto, há quase um mês.
VEJA TABELA DO RETURNO DO BRASILEIRÃO
- Fortaleza – 19 pontos
- Palmeiras – 17 pontos
- Botafogo – 16 pontos
- Grêmio – 16 pontos
- Internacional – 15 pontos
- Vitória – 13 pontos
- Fluminense – 13 pontos
- São Paulo – 12 pontos
- Vasco – 12 pontos
- Bahia – 11 pontos
- Atlético-MG – 11 pontos
- Juventude – 10 pontos
- Cruzeiro – 9 pontos
- Corinthians – 9 pontos
- Flamengo – 8 pontos
- Criciúma – 8 pontos
- Atlético-GO – 6 pontos
- Red Bull Bragantino – 6 pontos
- Athletico-PR – 6 pontos
- Cuiabá – 5 pontos
PRÓXIMA RODADA
Para lutar pelo título, o Flamengo precisa voltar a vencer para se reaproximar das lideranças. No próximo domingo (29), o Mengão recebe o Athletico-PR às 20h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Fla permanece na quarta colocação, com 45 pontos, a 11 de distância do Botafogo, líder da competição.
ANTES DISSO…
Porém, antes de focar no Brasileirão, o Flamengo disputa a permanência na Libertadores nesta quinta-feira (26). Sendo assim, o Fla visita o Peñarol (URU) pela volta das quartas de final. Ademais, a bola rola às 19h (horário de Brasília), no Uruguai. A fim de se classificar de forma direta, o Mengão precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Por fim, o Coluna do Fla transmite a partida decisiva ao vivo, no YouTube.
que vergonha…
Tite é mais uma grande contratação dessa Diretoria amadora que não entende nada de futebol. Essa Diretoria nunca analisou desempenho, contrata pelo valor, para o BRAZ se é caro é bom. O resultado é essa falta de sintonia. Não é um time é um bando comandado por um entregador de camisas. Nenhuma tática, nenhum esquema de jogo, nenhuma jogada ensaiada. O Flamengo em campo não passa de time mediano apesar da fortuna investida. FORA TITE. FORA BRAZ.
O.maior desperdício de dinheiro em clube de futebol brasileiro em todos os tempos. DIRETORIA RIDÍCULA E INCOMPETENTE!!!!