Flamengo até criou boas chances, mas deu muito toquinho perto da área e não arrematou
Acabou o sonho do tetracampeonato da Libertadores para o Flamengo. Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro até dominou o jogo, chegou perto da área para finalizar, mas não chutava. Quem não arrisca, não faz. Desse modo, o duelo acabou 0 a 0. Como os uruguaios ganharam por 1 a 0 no Maracanã, carimbaram a classificação no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.
Agora, o Peñarol encara o Botafogo nas semifinais. Do outro lado da chave, River Plate (ARG) e Atlético-MG disputam um lugar na decisão. As partidas acontecem nas duas últimas semanas de outubro. Para o Flamengo, resta apenas a semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, e a sequência do Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO DO FLAMENGO, MAS FALTOU O GOL
Precisando vencer a todo custo, o Flamengo foi para cima rápido. Logo no primeiro minuto, Gerson cruzou da esquerda na cabeça de Plata, que parou na defesa de Aguerre. Por outro lado, o Peñarol, que jogava fechado, arrematou apenas aos 17′, mas sem sustos, com Silvera. Com perigo, os donos da casa obrigaram Rossi a fazer boa defesa, em falta cobrada pelo ex-Fluminense Léo Fernández.
A primeira etapa era de puro domínio do Flamengo, mas o Rubro-Negro sentia a ausência de um centroavante. A bola passava por dentro de área e faltava um Pedro para finalizar. Aos 30′, isso aconteceu. Após um cruzamento, Bruno Henrique escorou de cabeça, a bola passou com perigo na pequena área do Peñarol, porém, ninguém empurrou para as redes, apesar de Plata estar inteiro no lance.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Arrascaeta ainda perdeu boa chance. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para o camisa 14. Porém, o meia pegou de primeira e jogou a bola nas arquibancadas. Etapa inicial no qual Rossi praticamente não sujou o uniforme, mas faltou balançar as redes.
SEGUNDO TEMPO DESORGANIZADO
A etapa complementar começou como o primeiro tempo, com boa chance do Flamengo. Bruno Henrique recebeu livre dentro da área, mas preferiu tentar o passe. O goleiro Aguerre conseguiu interceptar, porém, dava para o camisa 27 arrematar para o gol.
Aos 13 minutos, Tite resolveu ir para cima. Tirou o defensivo Varela e lançou Wesley. Além disso, o treinador apostou na mística de Gabigol em jogos da Libertadores, na vaga do amarelado Gonzalo Plata. Com 16′ jogados, quase o Flamengo abriu o placar, em cabeceio de Bruno Henrique, que passou rente à trave.
Posteriormente, o Flamengo mexeu de novo, com Ayrton Lucas na vaga de Alex Sandro, em tentativa de Tite em repetir a ofensividade pelo lado esquerdo, assim como no direito. Porém, o Rubro-Negro parecia cansado e parou de pressionar, como fazia instantes antes. Já no desespero, o Mengo ainda teve Matheus Gonçalves e David Luiz, nos lugares de Fabrício Bruno e Léo Ortiz. Contudo, nada deu certo, e a eliminação precoce aconteceu.
PRÓXIMO JOGO
Depois da partida com o Peñarol, o Flamengo volta o foco para as competições nacionais. Desse modo, no domingo (29), o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Brasileirão, às 20h (horário de Brasília). Posteriormente, na quarta-feira (02), o adversário será o Corinthians, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Ambos os duelos serão no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
PEÑAROL 0X0 FLAMENGO
Competição: Copa Libertadores da América, quartas de final (volta)
Local: Estádio Campeón del Siglo, Montevidéu, Uruguai
Data: 26 de setembro de 202
Peñarol: Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez; Maximiliano Olivera, Damián García, Eduardo Darías, Javier Cabrera, Léo Fernández, Báez e Maximiliano Silvera. Técnico: Diego Aguirre.
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
Sem Brasileiro, sem Libertadores e se continuar com esse técnico, vamos perder a Copa tbm. Foi pra isso que o Tite veio, fazer o mesmo que fez com a Seleção Brasileira. NADA.
Arrascs, Varela e De Lacruz mascarados, aqui é flamengo, é sangue, luta, seus pipoqueiros.
Tu é maluco.Jogadores jogando sem nenhum esquema do técnico, e quer culpar os jogadores…. Tite mania vc deve ser
culpa dos jogadores sim, não é culpa somente desse treinador meia boca.
Os uruguaios não quiseram jogar com o time do pais de origem essa é a verdade.
Fora Tite, nem era pra ter vindo. Vexame na seleção e agora no Flamengo. Mas a culpa não é dele, é de quem colocou ele ali. Fora Braz fora Landim, já vão tarde
Fora, Adenor!
Arrascaeta e dela Cruz errando TUDO, o jegue gaúcho tira Ortiz e Plata do jogo… até uma anta com cãibra é mais inteligente que esse acéfalo.
Técnico covarde. Contagiou a todos com o seu medo, sempre dosando a força, sempre guardando o lugar, sempre pensando primeiro em não perder, em não tomar o gol. Sempre se agarrando na mediocridade. Eliminado por um time igualmente pobre de jogo pra lembrar que nem na covardia é mais o melhor. Fora Tite e toda sua patota.
É o empaTite!
Diretoria de mierda, o problema começa de cima pra baixo.
É uma Vergonha a falta de organização de futebol treinado por um técnico ridículo. A minha maior alegria é saber que ano que vem não tem Landim, Braz e TITE. FELIZ 2025
Agora é juntar cacos, diversas vezes o Flamengo fez isso.
Quem contrata é o culpado, D. Lá Cruz jogando em uma posição totalmente fora do sempre jogou e este treinador ” quer inventar. Acho q estas multas por treinadores péssimos contratados por esta diretoria deveriam ser pagas pelo Presidente.