Fase anterior às quartas da Libertadores se encerrou em 22 de agosto
Flamengo e Peñarol (URU) vivem calendários totalmente diferentes antes do embate entre os dois nesta quinta-feira (19). Desde a classificação nas oitavas da Libertadores, o time uruguaio fez apenas duas partidas, enquanto o Rubro-Negro entrou em campo cinco vezes.
As partidas de volta das oitavas da Libertadores aconteceram em 21 e 22 de agosto. A partir dessa data, o Flamengo, que passou pelo Bolívar (BOL), fez quase o triplo de jogos do Peñarol. Isso porque, o Mais Querido disputou três rodadas do Brasileirão e as quartas da Copa do Brasil. Por outro lado, a equipe de Montevidéu, que eliminou o The Strongest (BOL), teve apenas duas rodadas do Campeonato Uruguaio pela frente.
PEÑAROL DESDE AS OITAVAS DE LIBERTADORES
- 14/09 – Peñarol 4×0 Rampla Juniors (Campeonato Uruguaio)
- 07/09 – Miramar 1×2 Peñarol (Campeonato Uruguaio)
Vale lembrar que o Peñarol tinha um jogo marcado para o dia 11 de setembro, contra o Piriapolis, pela Copa do Uruguai. No entanto, o próximo adversário do Flamengo se recusou a entrar em campo por questões burocráticas envolvendo os organizadores do torneio. Outro ponto que interefere na agenda é a interrupção da liga nacional por conta da morte de jogador Juan Izquierdo, o Nacional (URU).
FLAMENGO DESDE AS OITAVAS DE LIBERTADORES
- 15/09 – Flamengo 1×1 Vasco (Campeonato Brasileiro)
- 12/09 – Flamengo 1×0 Bahia (Copa do Brasil)
- 01/09 – Corinthians 2×1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
- 28/08 – Bahia 0x1 Flamengo (Copa do Brasil)
- 25/08 – Flamengo 2×1 Bragantino (Campeonato Brasileiro)
NÚMEROS NO ANO
Em 2024, o Flamengo já disputou 54 jogos (33 vitórias, 11 empates e dez derrotas). Por outro lado, o Peñarol tem ‘apenas’ 36 partidas (26 vitórias, seis empates e cinco derrotas). Ou seja, o Rubro-Negro tem 18 duelos a mais que a equipe uruguaia no ano.
O jogo entre Flamengo e Peñarol pelas quartas de final da Libertadores acontece nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília). Sendo assim, o Coluna do Fla transmite a partida AO VIVO, direto do Maracanã. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.