Notícias

Flamengo terá setembro decisivo na Copa do Brasil e Libertadores; veja calendário

Compartilhe

Flamengo segue vivo nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores


O Flamengo finaliza o mês de agosto vivo em todas as competições que disputa. Isso porque, o Mais Querido se classificou para as quartas de final da Libertadores e encaminhou vaga na semifinal da Copa do Brasil após vencer o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Diante disso, o Mengão terá um mês de setembro decisivo se quiser seguir brigando em todas as frentes.

Nesse sentido, o mês de setembro se apresenta como um divisor de águas para o Flamengo na temporada. Com decisões em duas frentes de mata-mata e jogos cruciais pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro precisará mostrar a força do elenco para seguir firme na busca pelos títulos.

CALENDÁRIO DE SETEMBRO

COPA DO BRASIL

O primeiro grande desafio de setembro será o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, no dia 12 de setembro, às 21h45, no Maracanã. Desse modo, após vencer o jogo de ida por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Flamengo entra em campo com a vantagem do empate para garantir a classificação à semifinal do torneio.

COPA LIBERTADORES

Depois, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores, onde enfrenta o Peñarol pelas quartas de final. Nesse sentido, jogo de ida será no dia 19 de setembro, às 19h, no Maracanã. Com isso, o Mais Querido busca construir boa vantagem em casa antes do confronto decisivo no Uruguai. A partida de volta está marcada para o dia 26 de setembro, às 19h, no Estádio Campeón del Siglo. O duelo é visto como um dos principais desafios do mês.

FLA ESTACIONOU NO BRASILEIRÃO

Dentre os três torneios, o Rubro-Negro tem situação mais preocupante no Brasileirão. Isso porque, o Flamengo perdeu para o Corinthians neste domingo (1) e viu o Botafogo abrir seis pontos de vantagem na liderança, com um jogo a mais do que o Fla. Além disso, o Fortaleza tem 48 pontos, com a mesma quantidade de partidas disputadas do Mengão.

Ver comentários

  • Posso me enganar mas o flamengo esta com sério risco de ficar sem calendário com esta monte de mala só curtindo uma praia

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026