Notícias

Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

Compartilhe

Imprensa comentou sobre o Flamengo ter poupado 12 jogadores contra o Grêmio


O Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e volta a focar na Copa Libertadores, onde enfrenta o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (26). Antes do confronto, o time rubro-negro virou manchete em um jornal uruguaio devido à derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, e por contar com 18 desfalques.

Um dos principais jornais do continente, com sede no Uruguai, o ‘El País’ questionou o Flamengo pela forma como atuou na derrota contra o Grêmio. O Mais Querido poupou 12 atletas, sendo os 11 titulares que atuaram na primeira partida contra o Peñarol, no Maracanã. Além disso, o Mengo contou com outros seis desfalques.

JOGO CONTRA O GRÊMIO

Na partida diante do Grêmio, o Flamengo poupou 12 atletas: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gonzalo Plata. Além disso, o time comandado pelo técnico Tite não pôde contar com Matías Viña, Everton Cebolinha, Gabigol, Michael e Pedro. Assim, foram 18 desfalques.

Com isso, o Flamengo entrou em campo repleto de reservas e com atletas da base. O Grêmio abriu o placar, mas o Mengo empatou com Matheus Gonçalves. Os gaúchos voltaram a liderar por 3 a 2, até que Filipe Teresa, também cria do Ninho do Urubu, descontou nos acréscimos.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

Em Montevidéu, o Flamengo terá a difícil missão de reverter a derrota por 1 a 0 no Maracanã, na semana passada. Desse modo, para avançar às semifinais da Copa Libertadores, o Mais Querido precisará vencer por dois gols de diferença para não depender de pênaltis.

Também vale mencionar que o Flamengo precisa quebrar jejuns para avançar. Isso porque o time rubro-negro nunca derrotou o Peñarol na Copa Libertadores em cinco confrontos, com quatro derrotas e um empate. Além disso, o Mais Querido não conquista um triunfo fora de casa no torneio há duas temporadas.

JOGO DECISIVO

Flamengo e Peñarol entram em campo nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, em confronto válido pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Ver comentários

  • Esse Flamenguinho do tal do Tite vai tomar uma balaiada quinta feira que não vai encontrar o caminho de casa. 4 a 0 vai ser pouco pro Penharol. Tomara que a diretoria consiga convencer e contratar o técnico do Fortaleza, não gosto do Luiz Castro, seria melhor a volta do Jorge jesus, o nosso querido JJ.

  • Vamos lá e vamos ganhar sim, pois time temos no papel, agora precisa mostrar em campo e dizer a todos que o Malvadão voltou com tudo !!!
    Eu acredito e muito que é possível sim, vamos Flamengo!!!

  • Cê quiser ganhar vai ganhar, jogadores temos , qualidade tbm,cê entrar com vontade ganha fácil,3x0 Mengo!

  • Temos elencos. Não adianta poupar.
    Nossos atletas 🏃‍♀️ precisam ter garra e vontade de jogar. Vamos prar cima deles com garra e determinação de jogos. Vamos ter criatividade e determinação.

  • Nunca gostei do Tite, é um técnico covarde, mas não torço para o Flamengo perder. Temos time para vencer e vencer por uma boa margem de gols, o difícil é acreditar que o Tite monte o time com este objetivo.
    Torço para uma mudança na diretoria e que venha o técnico Vojvoda.

    • Como o Tite não sabe fazer o time jogarno ataque sem correr muitos riscos, melhor ele orientar o time a se fingir de sem opção deixando o penha atacar pra só subir no contrataque fulminante.

  • O flamengo tém que fazer no uruguai o que ainda não fez esse ano jogar bola,senhor Arrascaeta e seu Varela recebe salario alto do flamengo prá jogar bola e não prá ficar torcendo pro Penarol dois filho da puta do caralho.

    • Cara, agora q tu falou q me dei conta... e não é q tu pode ter razão...

    • desde os primeiros minutos do jogo vi que o arrascaeta nao queria jogar,ainda bem alguem viu isso tambem

  • Pro Arrascaeta jogar bem tem q esquecer q é torcedor do Penharol

  • O Flamengo tem sim condições de vencer o penarol, o problema é saber se os milionários jogadores do Flamengo vão jogar bola ou se tite vai deixar vencer, não faz uma retranca.

  • Time temos, só o que falta é técnico. Do meio para frente: Pulgar, Leo Ortiz Gerson e De La Cruz Alcaraz e Bruno Henrique. Arrascaeta no meio do 2⁰ tempo, está muito cansadinho. Devia receber por produção, um instante o jogador entraria em campo. Até as traves dos treinos iriam carregar..

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026