Arrascaeta não conseguiu jogar os 90 minutos contra o Bahia, na quinta-feira (12)
O Flamengo pode ter uma baixa de última hora. Arrascaeta apresentou desgaste físico elevado e tem chance de iniciar no banco de reservas contra o Vasco, neste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro. Caso o uruguaio seja de fato preservado, Gonzalo Plata iniciará o duelo de logo mais, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Na última quinta-feira (12), contra o Bahia, Arrascaeta pediu para sair aos 25 minutos do segundo tempo. Apesar de ter colocado a mão na coxa e ter feito careta, o uruguaio revelou que não tinha lesão e que o problema era apenas cansaço. Desse modo, a situação, de início, não causaria preocupação ao Rubro-Negro.
— Foi cansaço, só. Foi um momento intenso, fui ao departamento de médico, mando os parabéns para eles, porque me deram segurança para voltar o mais rápido possível. Ainda não estava 100%, mas era muito importante entrar em campo hoje — disse Arrascaeta, na ocasião.
PUBLICAÇÃO DE ARRASCAETA É UM SINAL
No Instagram, Arrascaeta publicou, por volta do meio-dia (horário de Brasília), uma foto na qual o atleta aparece deitado no Centro de Treinamento do Flamengo, fazendo o uso de botas de compressão nas pernas. O objetivo do uso desses equipamentos é ajudar na recuperação muscular. Posteriormente, o jornalista Venê Casagrande trouxe a informação de que o camisa 14 pode ser poupado.
PLATA FAVORITO
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Gonzalo Plata chegou a treinar entre os titulares na atividade de sábado (14), no Ninho do Urubu. Assim sendo, o ponta equatoriano é favorito para estrear no ‘Clássico dos Milhões’ na vaga de Arrascaeta. Além disso, outro jogador atuará pela primeira vez com o Manto Sagrado: o lateral Alex Sandro, na vaga do suspenso Ayrton Lucas.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Desse modo, o Flamengo deve ir a campo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson e Plata (Arrascaeta); Bruno Henrique e Luiz Araújo. O jogo contra o Vasco acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26a rodada do Brasileirão.