Com lesão muscular, De La Cruz não joga desde o dia 28 de agosto
A chance de De La Cruz retornar ao time do Flamengo contra o Vasco, no domingo (15), é pequena. Afinal, no treinamento desta sexta-feira (13), o uruguaio realizou atividades com os fisioterapeutas do clube e separado dos demais companheiros. Portanto, o camisa 18 deve ser desfalque no clássico marcado para o Maracanã.
De La Cruz até chegou a ir a campo, mas realizou treinamento específico para tratar a lesão. O uruguaio teve problema no músculo posterior da coxa direita na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Salvador. Ou seja, desde o duelo do dia 28 de agosto, o meia desfalcou o Rubro-Negro contra Corinthians e Bahia (volta do mata-mata). Além disso, não foi convocado pelo Uruguai na Data FIFA.
POSSÍVEIS SUBSTITUTOS
Sem o uruguaio, Tite escalou o meio campo contra o Bahia na quinta (12) com Léo Ortiz, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta. No entanto, o jogador que tem características mais próximas de De La Cruz estava indisponível na Copa do Brasil e cumpre suspensão no Brasileirão: Carlos Alcaraz. O argentino só estará apto no dia 19 de setembro, no embate com o Peñarol (URU), pela Libertadores.
Inclusive, o duelo pela competição continental é a meta de retorno para De La Cruz. Ou seja, o meia tem pouco menos de uma semana para ficar à disposição de Tite. Nos últimos dias, o jogador realizou atividades na academia e teve acompanhamento dos fisioterapeutas para estar apto o mais rápido possível.
SEM DE LA CRUZ…
Com De La Cruz praticamente descartado, o Flamengo enfrenta o Vasco às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (15). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, pela 26a rodada do Brasileirão. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.