Foto: Reprodução / FlaTV
O Flamengo se prepara para iniciar uma nova sequência de jogos após a Data FIFA de setembro. Porém, a grave lesão de Pedro em treino da Seleção Brasileira mudou os planos de Tite. Agora, o treinador precisa ‘quebrar a cabeça’ para encontrar e definir uma nova formatação para o ataque.
Tite vai usar os jogos contra Bahia e Vasco para fazer apostas em conjuntos ofensivos antes do principais jogos do mês, contra o Peñarol (URU). Dessa forma, a comissão técnica tem algumas possibilidades para pensar em um trio de ataque até a partida de ida contra os uruguaios pelas quartas de final da Libertadores.
Sem Pedro, o Flamengo tem Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique como opções para a posição de centroavante. No entanto, ainda no ataque, o elenco rubro-negro ainda possui Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Vale lembrar que Everton Cebolinha é outro desfalque que só volta aos campos em 2025. Gerson também é usado como atacante. Portanto, o técnico tem algumas alternativas para montar um trio no setor:
Algumas observações precisam ser feitas. Isso porque, Michael ainda é dúvida para o jogo contra o Peñarol e tem grandes chances de ficar de fora por conta na lesão na coxa. Além disso, Gonzalo Plata e Carlinhos são desfalques para partida desta quinta-feira (12), diante do Bahia, pela Copa do Brasil.
Observação: Pedro e Everton Cebolinha não entram na lista já que voltam apenas em 2025.
O primeiro desafio de Tite após grave lesão de Pedro é nesta quinta-feira (12), quando o Flamengo enfrenta o Bahia. A partida começa às 21h45 (horário de Brasília), com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, direto do Maracanã. Portanto, Rafa Penido comanda a narração e Tulio Rodrigues nos comentários.
Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…
Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…
Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…
Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…
Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…
Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07) O…
Ver comentários
Entre um caolho e um cego. Melhor ficar com o caolho BH.