Gerson vai defender a Seleção Brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias
Convocado por Dorival Júnior, Gerson foi um dos nomes escolhidos para defender a Seleção Brasileira nas próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (04), o atleta do Flamengo se mostrou feliz ao ver jogadores do Brasileirão sendo convocados, como ele próprio, Pedro, Luiz Henrique, Estevão, Lucas Moura e William.
Além disso, o jogador destacou o alto nível de competitividade do Brasileirão, reforçando a importância de valorizar o futebol nacional: “Fico feliz. Vale ressaltar a qualidade dos jogadores brasileiros, do nosso campeonato. É importante para nós, é importante para o Brasil ver que aqui temos um grande campeonato e grandes jogadores”, afirmou Gerson.
Gerson também chamou a atenção para o fato de que muitos atletas que representam outras seleções ao redor do mundo atuam no Campeonato Brasileiro. Para o meio-campista, isso é um sinal claro da força e do prestígio do futebol nacional: “Se parar para pensar, vários jogadores que servem outros países são do Brasileirão. Temos que valorizar o nosso campeonato, que é muito importante”, concluiu.
GERSON E PEDRO NÃO DESFALCAM O FLAMENGO
Importante lembrar que, Gerson e Pedro, ambos convocados, não desfalcam o Flamengo. Isso porque, a CBF decidiu paralisar os campeonatos nacionais durante o período da Data FIFA. Logo, os dois jogadores devem ficar à disposição de Tite para o próximo jogo do Fla, dia 12 de setembro, contra o Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
JOGOS DO BRASIL
A Seleção Brasileira se prepara para dois importantes jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Desse modo, o Brasil encara o Equador nesta sexta-feira (05), às 22h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Logo depois, o Brasil viaja para enfrentar o Paraguai na próxima terça-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília). Lembrando que a Seleção Brasileira ocupa a sexta colocação na tabela das Eliminatórias e vem de três derrotas consecutivas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.