Notícias

Gerson é eleito ‘Craque da Torcida’ após vitória do Flamengo contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão

Compartilhe

Gerson marcou gol da vitória do Flamengo no fim do jogo desse domingo (29)


O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão após três tropeços seguidos. Nesse domingo (29), o Rubro-Negro carioca venceu o Athletico-PR por 1 a 0, pela 27ª rodada da competição nacional. Autor do único gol da partida, Gerson foi eleito o ‘Craque da Torcida’.

Após a vitória, o Flamengo abriu votação nas redes sociais para que os torcedores escolhessem quem se destacou no jogo. Como resultado, o volante alcançou o posto. “O nosso #CraqueDaTorcida hoje é o Gerson”, escreveu o clube.

GERSON EM FLAMENGO x ATHLETICO-PR

Capitão do Flamengo, o camisa 8 chegou ao 46° jogo na temporada rubro-negra. Destes, o ‘Coringa’ iniciou como titular em 40 oportunidades. Além do gol salvador diante do Athletico-PR, já aos 45 minutos do segundo tempo, Gerson acertou 89% dos passes (77/87), finalizou duas vezes, fez seis desarmes e não cometeu nem uma falta. Os dados são do site estatístico ‘SofaScore’.

CONVOCADO PELA SELEÇÃO

A fase de Gerson em campo, rendeu ao jogador mais uma convocação à Seleção Brasileira. Sendo assim, com o meio campista do Flamengo à disposição, primeiramente, o Brasil enfrenta o Chile no dia 10 de outubro, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Em seguida, a ‘Amarelinha’ jogará contra o Peru no dia 15 de outubro, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO

Antes de focar na Seleção, no entanto, Gerson se prepara para o próximo compromisso do Flamengo. Isso porque, na próxima quarta-feira (02), o Rubro-Negro recebe o Corinthians no Maracanã, em partida válida pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Em casa, o Mengão tentará sair na vantagem na busca por vaga na grande final, uma vez que a partida decisiva acontece na Neo Química Arena, em São Paulo.

Para o torcedor do Mengão não perder nenhum detalhe deste jogo, o Coluna do Fla transmite ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026