Dorival Júnior colocou Gerson no lugar de Lucas Paquetá no segundo tempo
A Seleção Brasileira perdeu de 1 a 0 para o Paraguai nesta terça-feira (10), em Assunção. Meio campista do Flamengo, Gerson entrou em campo no segundo tempo e não conseguiu contribuir para o Brasil de Dorival Júnior reverter o resultado negativo na casa do adversário.
Gerson substituiu Lucas Paquetá aos 34′ da etapa final e ficou em campo por 17 minutos, contando os acréscimos. O meio campista entrou no momento em que a Seleção Brasileira corria contra o tempo em busca do empate.
Dorival Júnior colocou Gerson como meia pela esquerda. Dessa forma, o camisa 19 da ‘Amarelinha’ apareceu poucas vezes com a bola no pé. No entanto, o jogador do Flamengo protagonizou a última finalização do Brasil. Em uma chegada pelo centro do ataque, o rubro-negro recebeu na meia-lua, driblou o marcador paraguaio e chutou para fora a chance do empate.
NÚMEROS DE GERSON
- 15 toques na bola
- 11 passes (9 certos)
- 1 bola longa (0 certa)
- 1 duelo aéreo (1 vencido)
- 2 perdas da posse de bola
Ao lado de Gerson, porém mais à frente, Vini Jr também enfrentou dificuldades com a marcação. Estêvão foi outro que tentou jogadas próximo ao meio campista do Flamengo em Assunção. Dessa forma, o Brasil não conseguiu balançar as redes do adversário e sofreu a derrota de 1 a 0, com gol de Diego Gómez aos 20 minutos do primeiro tempo.
Convocado às pressas após Éder Militão se lesionar no treino, Fabrício Bruno, também do Flamengo, ficou apenas na reserva. O zagueiro rubro-negro viu o Brasil de Dorival Júnior usar Marquinhos e Gabriel Magalhães para formar a dupla de defensores.
RETORNO AO FLAMENGO
O Flamengo fretou um avião para Gerson e Fabrício Bruno viajarem de Assunção para o Rio de Janeiro já na madrugada desta quarta-feira (11). Portanto, a dupla será reavaliada pela preparação física do clube, mas deve ficar à disposição de Tite para o jogo contra o Bahia, às 21h45 (de Brasília) da quinta (12), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Paraguai 1 a 0
Derrota dolorosa, mas que evidencia a pobreza da nossa seleção.
Não quero dizer que o futebol brasileiro está pobre. Ao contrário, está produzindo E TEM craques do melhor nível mundial.
O problema é achar que montar uma equipe de jogadores que atuam na Europa e que estão em boa fase, vai ser o suficiente para colher bons resultados.
Aí, Dorival minta uma ótima equipe para disputar o mundial sub 20 mas, até quando vai manter Viny?
CADÊ A EXPERIÊNCIA PARA DISPUTA UMA ELIMINATÓRIAS DE COBRAS CRIADAS?
O Brasil não tem criatividade com um meio de campo com Bruno, André e Paquetá, que toca bonito de calcanhar, mas não conduz a equipe.
Qual o mais criativo e melhor passador de bolas do nosso futebol? Para os bons observadores, É CLARO, GANSO.
Qual o nosso melhor meia? Os bons observadores dirão que é o Matheus Pereira.
Então para o meio, ainda teríamos: Andreas, Casemiro (mais para volante box to box), Fernandinho do CAP (vitalidade e experiência) e Murilo (qualidade e força), do Palmeiras.
Qual o nosso melhor atacante? Claro que é o Hulk que, se estiver em campo, forma a melhor dupla de ataque do Brasil, com Paulinho… e nossa seleção acha que não tem centro-avante (e digo que Pedro não vai acontecer nesta seleção, que joga diferente. Pedro é lento demais). Acham mesmo que Savinho, Estevão e Raphina seriam mais úteis? Hahaha!
Na defesa, um bando de pernas de pau. Marquinhos não é líder e sua técnica é inferior a Thiago Silva, Nino, Léo Ortiz e Adryelson.
Quem se atreveria a dizer que Danilo é mais útil do que Rodinei, que foi supervitrorioso com Dorival e é destaque na Europa?
Os incautos dirão: Tá maluco? Um bando de velhos…
Sim. É isto que falta à seleção. Não velhice, mas a experiência e técnica apurada.
Parece que Dorival não pode mexer numa equipe valiosa e jamais questionará a inutilidade de Viny para a seleção que, para a sua posição tem Martinelli, Ferreirinha, Cebolinha (infelizmente fora de combate),
… e podem pedir o Éderson ou o Bento, pois o Alisson já não é o nosso melhor.
Esqueçam Gabriel Jesus, Richarlison, Beraldo, Lodi, Joelinton (PQP…um horror)… e Gérson, o “ENROLADO”.
Uma seleção com Éderson, Rodinei, Nino, Ortiz e Arana. Casemiro, Ganso e Matheus Pereira. Hulk (ou Luiz Henrique), Paulinho e Rodrygo, não perderia para este Paraguai.
… e temos Martinelli, Wesley (Mengão), Júnior Santos (e outros do BFR), André, Viny etc.