Atacante equatoriano de 23 anos, Gonzalo Plata foi apresentado oficialmente no Flamengo nesta segunda-feira (09)
Gonzalo Plata foi oficialmente apresentado como o novo reforço do Flamengo e entra para a história como o quarto equatoriano a vestir o Manto Sagrado. Desse modo, o atacante de 23 anos chega ao Mais Querido com o desafio de reverter o retrospecto negativo dos compatriotas no Rubro-Negro. Relembre os outros três atletas do país que passaram pelo Mengão.
FÉLIX GUERRERO
O primeiro equatoriano a atuar pelo Flamengo foi o Félix Guerrero. Em 1966, o jogador fez parte do elenco rubro-negro, mas apenas em amistosos no Equador. Emprestado por um time local, Guerrero não chegou a disputar partidas oficiais, mas vestiu o Manto em cinco oportunidades, marcando uma passagem breve pelo Mais Querido.
WAGNER RIVERA
Depois, quem vestiu a camisa do Flamengo foi o lateral Wagner Rivera. O jogador chegou com grande expectativa após se destacar na Libertadores pelo Espoli (EQU). No entanto, não conseguiu se firmar no Rubro-Negro, acumulando apenas 15 jogos e sem deixar saudades na torcida.
ERAZO
Por fim, o último equatoriano a defender as cores do Flamengo foi Frickson Erazo, o “El Elegante”. O zagueiro foi contratado em 2014, com boas credenciais. Apesar disso, o jogador teve uma passagem apagada e repleta de momentos difíceis.
Dentre os momentos negativos protagonizados pelo zagueiro, uma expulsão na estreia e um pênalti na final do Carioca daquele ano, contra o Vasco. Ao todo, a curta trajetória de Erazo pelo Flamengo durou apenas sete jogos.
GONZALO PLATA
Agora, Gonzalo Plata é o quarto equatoriano a vestir as cores rubro-negras. Desse modo, o atacante de 23 anos chega ao Flamengo para reescrever a história dos compatriotas. Em coletiva, o revelou inspiração em Vini Jr para ‘aprender’ a conquistar a torcida do Mais Querido.
ESTREIA DE PLATA
Gonzalo Plata não poderá estrear pelo Flamengo no duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Isso porque, o jogador não está inscrito nessa fase da competição. Desse modo, o equatoriano só poderá jogar o mata-mata nacional caso o Rubro-Negro elimine o time baiano e avance à semifinal.
Desse modo, o atacante de 23 anos fica disponível para reforçar o time de Tite no clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para o próximo domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília). no Maracanã.