Pesquisa do CIES Football Observatory coloca Lorran entre os melhores jogadores jovens do continente na função
Lorran, uma das maiores promessas do Flamengo, foi apontado como um dos melhores meio campistas da categoria Sub-20, da América do Sul. Isso porque, o estudo de estatísticas realizado pelo CIES Football Observatory colocou o jogador na sexta posição do ranking. Além disso, o Cria do Ninho ainda é o terceiro mais jovem da lista, com apenas 18 anos.
Além de Lorran, o levantamento feito pelo centro de análise também destacou dois jogadores brasileiros. São eles: Gustavo Nunes, do Bragantino, e Gabriel Carvalho, do Internacional. Apesar disso, ambos ficam na sétima e oitava posições, respectivamente, atrás da joia rubro-negra. Ao todo, a lista conta com dez jovens promissores que têm chamado a atenção no cenário sul-americano.
VEJA O RANKING
1º. Kendry Paez (Independiente del Valle) – 17,3 anos
2º. Claudio Echeverri (River Plate) – 18,7 anos
3º. Franco Mastantuono (River Plate) – 17,0 anos
4º. Rubén Lezcano (Club Libertad) – 20,5 anos
5º. Thiago Fernández (Vélez Sarsfield) – 20,4 anos
6º. Lorran (Flamengo) – 18,2 anos
7º. Gustavo Neves (RB Bragantino) – 20,3 anos
8º. Gabriel Carvalho (Internacional) – 17,0 anos
9º. Élan Ricardo (CD La Equidad) – 20,5 anos
10º. Tomás O’Connor (Rosario Central) – 20,4 anos
LORRAN NO PROFISSIONAL
Lorran já soma 27 jogos pelo time profissional do Flamengo. Desse modo, o meio campista marcou dois gols e cedeu três assistências aos companheiros. Apesar de boas atuações, sobretudo no período de Copa América, o jogador vem perdendo espaço no time principal, sob o comando do técnico Tite.
VOLTA AO SUB-20
Após cair na ‘fila de prioridade’ do treinador rubro-negro, Lorran voltou ao time sub-20, onde é uma das principais estrelas. Vale lembrar que o meia brilhou na final da Libertadores da categoria, contra o Boca Juniors (ARG), e marcou o gol do título rubro-negro na ocasião.