Tite deve deixar Léo Ortiz no banco contra o Peñarol (URU), nesta quinta-feira (19)
Flamengo volta a campo pela Libertadores nesta quinta-feira (19). O Mengão encara o Peñarol (URU), às 19h (horário de Brasília). Porém, a provável escalação do Fla surpreendeu os torcedores rubro-negros. Isso porque, Léo Ortiz deve começar o jogo no banco. Para o jornalista Breiller Pires, a escolha de Tite é um erro que pode prejudicar o Mais Querido.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
A decisão de não escalar o zagueiro, para o jornalista Breiller Pires, é injusta e pode trazer prejuízos ao Flamengo: “Me parece crítica a opção de voltar com Léo Ortiz para o banco. Se isso acontecer, é um erro de leitura do Tite. Seria uma injustiça muito grande com o Léo Ortiz barrá-lo neste momento. Ele foi muito voluntarioso ao jogar como volante, sem reclamar”, disse, antes de finalizar:
— Agora que dá resposta, voltar para o banco em um momento em que é melhor que todos os concorrentes na posição de primeiro volante do Flamengo. Além de ser injusto com ele, é um prejuízo para o time. Não vejo o que o Flamengo vai ganhar sem o Ortiz titular em campo. A não ser que a ‘barração’ seja justificada por um desgaste físico, já que ele vem jogando em sequência também —, completou Breiller, durante o programa da ‘F90’ da ESPN.
COMPARAÇÃO COM PULGAR
Além disso, Breiller Pires também comparou Léo Ortiz com Erick Pulgar. O chileno chegou no Flamengo no meio de 2022. Desde então, fez bons jogos pelo Mengão, sendo peça importante no meio de campo. Porém, em 2024, o jogador não tem conseguido desempenhar o melhor futebol.
— O Pulgar não é mau jogador, distribui bem. Mas, hoje, o Léo Ortiz sendo zagueiro, é o melhor volante do Flamengo. Sendo o melhor, respondendo bem, o time não só marca melhor, como também tem construção de bola mais refinada com o Ortiz. É um zagueiro com índice de erro de passe muito baixo, que dá passe em profundidade, que constrói o jogo —, afirmou Breiller Pires.
FLAMENGO X PEÑAROL
Agora, com Léo Ortiz provavelmente no banco, o Flamengo encara o Peñarol (URU), pela ida das quartas de final da Libertadores. A bola rola nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Posteriormente, a partida de volta acontece dia 26 de setembro, no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai.
Como manda a tradição, se tem jogo do Flamengo, é claro que tem transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Ademais, o ‘brabo’ contará com Leo José e Rodrigo Lima nas reportagens. Por fim, ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) também exibem a partida.
O que esperar do Tite? A única coisa positiva que pode vir através dele é a derrubada dessa atual gestão amadora e soberba.
O cara foi colocado nessa posição pra tapar buraco, cumpriu com louvor e o presente é o Banco, ou seja, só mesmo o Míope do Tite e sua descomissão técnica pra fazer isso. Pular vem jogando mal e mesmo assim vai pro jogo, que burrada.