Gonzalo Plata realizou o primeiro dia de atividades no Flamengo no sábado (31)
Último reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Gonzalo Plata não escondeu a ansiedade de conhecer o Maracanã e a Nação Rubro-Negra. Apesar de ter ciência da mística do Templo Sagrado, o atacante revelou que acompanha muito pouco do futebol brasileiro. No entanto, o equatoriano contou que assistiu os dois últimos títulos da Libertadores do Mais Querido e revelou que se ‘impressionou’ com a estrutura do CT Ninho do Urubu.
— Estou muito ansioso para jogar no Maracanã, com o estádio todo cheio de flamenguistas. Muito antes também via os jogos. Não era muito de acompanhar a liga do Brasil, mas, claro, vi a final da Libertadores que jogaram contra o River. Lembro que jogaram também no Equador contra o Athletico-PR. Flamengo enche estádios em todos os lugares, então isso me enche de expectativa para chegar no Maracanã e ver todo o estádio de vermelho, com gente do Flamengo. Creio que será um dia muito especial para mim — disse Plata, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Muito antes de chegar aqui no Brasil as pessoas já me mandavam muitas mensagens, então estou muito feliz. Quando já sabia que viria para cá, quando me mandaram a passagem de avião, com isso eu disse: “Cheguei”! Agora que estou aqui, ontem me anunciaram, todas as mensagens de apoio que recebi, estou muito feliz com isso. Agora é só esperar meus companheiros, o acolhimento deles, que vai ser muito importante para me adaptar melhor. Eu já passei por muitas equipes, mas acho que aqui é o melhor que já vi. Então acho que vou gostar muito, tem muitas coisas para recuperar e fazer aqui — acrescentou Plata.
REENCONTRO COM TITE
Também no primeiro dia no Ninho do Urubu, uma cena chamou a atenção. Quando Plata avistou Tite, o treinador teve uma reação curiosa: “lembra de mim?”. Quando comandava a Seleção Brasileira, ambos se enfrentaram na Copa América e nas Eliminatórias da Copa. Nos dois encontros, empates em 1 a 1, com direito a uma assistência do atacante em partida realizada em 2022.
AINDA NÃO ESTREIA
Apesar de estar em forma, por ter feito a pré-temporada no Al Sadd (CAT), Gonzalo Plata ainda não está apto para jogar. Isso porque, o nome do atacante não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, o equatoriano não encara o Corinthians, neste domingo (01), pelo Brasileirão, a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.