Léo Pereira completou 200 jogos pelo Flamengo no clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão
Apurado por Mônica Alves
O Flamengo enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (12), a partir das 21h45 (horário de Brasília). Porém, antes de a bola rolar, o Rubro-Negro prestará uma homenagem no Maracanã. O zagueiro Léo Pereira receberá uma camisa de número 200, já que completou a marca com o Manto Sagrado.
Léo Pereira chegou aos 200 jogos no dia 18 de agosto, na derrota do Flamengo para o Botafogo, pelo Brasileirão. Na partida no Estádio Nilton Santos, o zagueiro atuou por 24 minutos. Ou seja, como já é tradição, o jogador receberá a homenagem das mãos do presidente Rodolfo Landim, do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel.
DE CRITICADO A ELOGIADO
Contratado pelo Flamengo em janeiro de 2020, Léo Pereira chegou para substituir Pablo Marí, negociado com o Arsenal (ING). Indicado por Jorge Jesus por ter um estilo parecido com o do espanhol, o camisa 4 viveu um começo onde conviveu com críticas. No entanto, o zagueiro se pautou pelo trabalho e foi recompensado, se tornando uma das principais peças da defesa rubro-negra.
Ao todo, o zagueiro soma quase 16 mil minutos jogados pelo Flamengo em quase cinco temporadas com o Manto Sagrado. Nesse ínterim, Léo Pereira marcou 11 gols e deu cinco assistências aos companheiros de equipe. O contrato do camisa 4 vai até dezembro de 2027.
PRÓXIMO JOGO
Com Léo Pereira à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (12), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), quando enfrenta o Bahia. A partida será válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e, inclusive, vale vaga nas semifinais do torneio mata-mata.
Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet no YouTube, na voz de Rafa Penido. Além disso, a cobertura do embate contará com os comentários de Túlio Rodrigues. Por fim, Leo José e Vitor Beloti trazem todas as reportagens do duelo diretamente do Maracanã.
E em pensar que já fui um dos que queriam ele fora do time. Parabéns, Léo Pereira!