Flamengo nunca fez gol no Peñarol (URU) na história da Libertadores, mas Tite garantiu que vai balançar as redes no Uruguai
O Flamengo enfrentou o Peñarol (URU) em cinco oportunidades na história da Libertadores e nunca fez gol. No entanto, o tabu será quebrado na próxima quinta-feira (26). Pelo menos, foi o que garantiu Tite depois da derrota por 1 a 0 no Maracanã, pela ida das quartas de final. O treinador rubro-negro destacou ainda a chance de quebrar a marca do Fla de não vencer como visitante desde 2019.
— Grande oportunidade de quebrar essa escrita. É histórico, não é assim? Temos totais condições de chegar lá e fazer. Foi um jogo de efetividade. Com dois minutos ou três faz o gol, e você trabalha em cima do resultado. Fomos afoitos em alguns momentos, precipitamos em outros, e o goleiro teve felicidade também. Vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois — disse Tite, em coletiva de imprensa.
CINCO JOGOS
Flamengo e Peñarol se enfrentaram cinco vezes na história da Libertadores. Em quatro, os uruguaios venceram por 1 a 0, e outro acabou empatado sem gols. Ou seja, o Mengão terá que quebrar o tabu no Estádio Campeón del Siglo para seguir na competição.
JEJUM DE VITÓRIAS COMO VISITANTE
Além disso, outro tabu precisa ser quebrado. O Flamengo não vence como visitante na Libertadores desde agosto de 2022, na semifinal, quando fez 4 a 0 no Velez Sarsfield (ARG). Desde então, foram cinco derrotas e três empates. Já nesta edição do torneio, são três resultados negativos e uma igualdade, com o Millonarios (COL).
PARA SE CLASSIFICAR…
Assim sendo, o Flamengo precisa ganhar de dois gols de diferença para eliminar o Peñarol na próxima quinta-feira (26), em Montevidéu. Caso ocorra o placar mínimo, o embate vai para os pênaltis. Antes, porém, o Mengão foca o Brasileirão e no Grêmio, adversário de domingo (22). A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
O penharol vai jogar com linhas baixas de novo e a bola vai queimar nos pés dos jogadores do flamengo de novo. Meio campo continuará sem criatividade, vc não terá colhoes pra começar o jogo com Ortiz na zaga de novo, ligação direta e 40 cruzamentos na área de novo e depois do jogo vai falar água de novo. Novidade so se ficar no 0x0 pq vc vai tentar nos enganar de novo que melhorou pq não tomou gol. Efetividade, desempenho… Sabe muitos conceitos, o difícil é interferir no jogo e no resultado.
Doido foi quem um dia acreditou nesse Zé Ruela.
Por mais que você tenha um grande otimismo é difícil acreditar que o Flamengo vai reverter essa situação do jeito que vem jogando ultimamente. O cenário pode ser parecido com esse ou até pior com o Peñarol partindo mais, já que vai estar jogando em casa . E já vimos nesse jogo que quando atacam até com poucos jogadores levam perigo, imaginam se vem com mais jogadores. Fora, que o time está com um grave problema de criatividade e fazendo poucos gols. Por experiência de assistir jogos durante muitos anos do Flamengo, quando está em uma situação que vem jogando mal, dificilmente vira a chave, vai ter que se superar muito pra isso. Não tem como se animar e mesmo se conseguir um pouco provável 1×0, se for pra pênaltis, o histórico tb é desfavorável, perdendo mais que ganha. Espero que eu esteja errado e aconteça o oposto, mas o cenário está praticamente desenhado pra isso.
Concordo com você totalmente. O Flamengo se tornou um time previsível e apático, todos sabem como o Flamengo vai jogar.
Este time do flamengo é muito ruim , jogadores formado pela mídia e empresários. Por exemplo este tal de arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique, pulgar, estas merdas de estrangeiros. E tem muitos garotos da base que mereciam uma chance, como o Mateus Gonçalves, lorran , Everton Guimarães, e vários outros. O flamengo sempre formou jogadores da base e ganhavam títulos e tbem convencia. No atual presente e um passado não muito longe , não ganharam nada e nem vão. Este ano só o carioca. Com um time que a mídia fala que é o melhor da América do Sul. Para mim e uma vergonha. E o pior tem o pior treinador de dos os tempos. Vão tomar outra chinelada, quinta feira. E vão tomar uma sapatada do Corinthians. Enquanto não colocar os garotos da base e o flamengo voltar a ser flamengo. Vai ser isto aí ou seja nada. Deste time aí tirando os garotos da base e o Pedro o resto pode ir todos embora. E que o Hugo Souza fecha o gol contra o time que desfez do futebol dele p contratar este lero lero , que é o rossi
O Tite é um treinador ultrapassado, não ganhou nada com a seleção e não vai ganhar nada com o Flamengo, não gosto de criticar jogador, o erro está na diretoria que contrata por nome e não por momento, o Léo Ortiz joga até de goleiro nesse time!
Não conseguiu fazer o time jogar em 1 ano, vai fazer em 1 semana? alguém acredita nesse contador de história?