Michael não joga desde o fim de agosto por conta de lesão muscular
Apurado por: Mônica Alves
Inicialmente, o Flamengo planejava contar com Michael no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, no dia 17 de outubro. Porém, o resultado do tratamento do atacante está acima das expectativas, e a comissão técnica espera ter o jogador já no primeiro duelo com o Corinthians, no dia 02, no Maracanã.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Michael segue treinando separado dos demais companheiros, mas já está indo a campo. O atacante também pisou no gramado na última sexta-feira (20), na ocasião, pela primeira vez.
A LESÃO
No dia 28 de agosto, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, Michael teve uma lesão muscular na posterior da coxa direita. Inicialmente, o prazo de retorno previsto era de 60 dias. No entanto, o ‘Robozinho’ está prestes a receber a liberação do departamento médico pouco mais de um mês depois.
Também segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, Michael passou a treinar em tempo integral no CT Ninho do Urubu com a finalidade de acelerar a recuperação. Além disso, o jogador realizou atividades em casa. A volta do ponta virá em um momento no qual Tite conta com poucas peças ofensivas à disposição.
DESFALQUES
Além de Michael, Tite não tem à disposição Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo para o jogo de quinta-feira (26), contra o Peñarol (URU), pela volta das quartas de final da Libertadores. Desse modo, o treinador deve escalar Bruno Henrique e Gonzalo Plata na frente. Gabigol, recuperado de dores, corre por fora. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo.