Novo Mundial de Clubes acontecerá a partir de junho do ano que vem; Flamengo tem presença garantida
Falta menos de um ano para o Mundial de Clubes 2025, que terá a participação do Flamengo. Até o momento, não está definido qual canal exibirá os jogos da competição. Porém, a Globo entrou forte na disputa e enviou uma proposta à FIFA para ter direitos de transmissão.
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a Globo oficializou a candidatura no dia 20 de agosto, data final imposta pela FIFA para a concorrência. Ainda segundo o repórter, há otimismo dentro da emissora para que a oferta seja aceita.
Diferentemente da Copa do Mundo de Seleções, quando a Globo mostra todos os jogos, a ideia da emissora é ter direito a 50% das partidas do Mundial de Clubes. O modelo da competição, no entanto, é idêntico, com oito grupos de quatro times, com oitavas, quartas, semi e final.
DATAS DO MUNDIAL
O Mundial de Clubes está marcado para o dia 15 de junho, com decisão em 13 de julho. A América do Sul tem direito a seis vagas, sendo que cinco já estão definidas: Flamengo, Fluminense, Palmeiras, River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG). O último classificado sairá do campeão da Libertadores 2024. Caso ocorra um vencedor repetido, o Olimpia (PAR) vai ao torneio pelo ranking da Conmebol.
VEM SURPRESA AÍ
Nas redes sociais, nesta terça-feira (03), o Flamengo deu a entender que acontecerá alguma surpresa na quarta (04). O clube postou, e a FIFA também, um vídeo sobre o Mundial com a data “04.09.2024”. Ambas as entidades fizeram mistério e não revelaram o que irá acontecer nas próximas horas.
VEJA OS TIMES JÁ CLASSIFICADOS PARA O MUNDIAL:
Flamengo
Palmeiras
Fluminense
River Plate (Argentina)
Boca Juniors (Argentina)
Real Madrid (Espanha)
Atlético de Madrid (Espanha)
Chelsea (Inglaterra)
Manchester City (Inglaterra)
RB Salzburg (Áustria)
Juventus (Itália)
Inter de Milão (Itália)
Bayern de Munique (Alemanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Paris Saint-Germain (França)
Benfica (Portugal)
Porto (Portugal)
Al-Hilal (Arábia Saudita)
Al-Ahly (Egito)
Seattle Sounders (Estados Unidos)
Pachuca (México)
León (México)
Monterrey (México)
Urawa Reds (Japão)
Al Ain (EAU)
Wydad Casablanca (Marrocos)
Auckland City FC (Nova Zelândia)
Ulsan (Coreia do Sul)
Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Espérance Sportive de Tunis (Tunísia)