Gonzalo Plata destacou importância da Libertadores e falou sobre Super Mundial de Clubes ao ser apresentado oficialmente no Flamengo
O atacante Gonzalo Plata foi anunciado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (09). Desse modo, o jogador concedeu entrevista coletiva e, dentre os temas, falou sobre o Super Mundial de Clubes. Apesar de reconhecer a importância da competição internacional, o equatoriano pediu calma e chamou atenção para a Libertadores.
— É um torneio muito importante (Super Mundial de Clubes). Mas agora temos agora um muito mais importante que é a Libertadores. Esperamos sair campeão dessa Libertadores para chegar com muita gana para enfrentar as melhores equipes do mundo. Temos condições para isso, de jogar de igual para igual com os melhores. Um torneio inédito, vai ser especial jogar contra jogadores dos quais fui fã quando era pequeno. Vai ser uma motivação a mais para mim –, disse Gonzalo Plata.
FLAMENGO CLASSIFICADO PARA O SUPER MUNDIAL
O Flamengo está classificado para o Super Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho de 2025. Isso porque, o Rubro-Negro foi o campeão da Libertadores 2022, ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 em Guayaquil e conquistou a América de forma invicta.
Além do Mais Querido, Palmeiras e Fluminense, que conquistaram o título da Libertadores em 2021 e 2023, respectivamente, também irão jogar o torneio. Por fim, o campeonato vai contar com as principais equipes do mundo. Dentre elas, Real Madrid (ESP), Bayern de Munique (ALE) e Manchester City (ING).
VEJA OS CLASSIFICADOS
- Flamengo
Palmeiras
Fluminense
River Plate (Argentina)
Boca Juniors (Argentina)
Real Madrid (Espanha)
Atlético de Madrid (Espanha)
Chelsea (Inglaterra)
Manchester City (Inglaterra)
RB Salzburg (Áustria)
Juventus (Itália)
Inter de Milão (Itália)
Bayern de Munique (Alemanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Paris Saint-Germain (França)
Benfica (Portugal)
Porto (Portugal)
Al-Hilal (Arábia Saudita)
Al-Ahly (Egito)
Seattle Sounders (Estados Unidos)
Pachuca (México)
León (México)
Monterrey (México)
Urawa Reds (Japão)
Wydad Casablanca (Marrocos)
Al Ain (EAU)
Auckland City FC (Nova Zelândia)
Ulsan (Coreia do Sul)
Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Espérance Sportive de Tunis (Tunísia)
SUPER MUNDIAL
O Super Mundial de Clubes marca uma nova era para o torneio, que passa de uma competição curta para uma verdadeira ‘mini Copa do Mundo’. Nesse sentido, com 32 clubes participantes divididos em grupos, o campeonato, que será disputado nos Estados Unidos, é visto como um desafio grande para o Mais Querido.