Com demissão de Tite, Filipe Luís assume comando do Flamengo de forma interina
Nem mesmo a vitória sobre o Athletico Paranaense, na noite do último domingo (29), foi capaz de estancar os impactos da eliminação do Flamengo na Libertadores. Afinal, na manhã desta segunda-feira, o clube anunciou a demissão do técnico Tite. Com a saída do experiente treinador, o ex-lateral Filipe Luís foi quem assumiu o comando. Ídolo como jogador, Filipe agora tenta repetir o sucesso na nova função, na qual tem Jorge Jesus como grande inspiração.
Jogador do Flamengo entre 2019 e 2023, o novo técnico nunca escondeu os planos de se tornar técnico de futebol. Com isso, ele iniciou os estudos para a nova função antes mesmo da aposentadoria. E no Fla, Filipe Luís encontrou o grande ‘exemplo’ de treinador, com o qual as ideias mais se assemelhavam. Aliás, em diversas declarações, Filipe reforçou que queria seguir passos similares aos de Jorge Jesus.
Eu tenho todos os treinos (do Jorge Jesus) anotados. Aliás, se ele estiver assistir isso, não adianta ficar chateado comigo. Saiu daqui e deixou as portas abertas. Ele optou pelo Benfica, que é a casa dele. Temos que entender isso. Não podemos chorar a saída dele, temos que superar -, contou o lateral, em 2020.
Em outra ocasião, o Filipe Luís apontou o Mister como treinador que mais lhe ensinou ao longo da carreira: “Taticamente, eu nunca aprendi tanto como aprendi com o Jorge Jesus. Ele me ensinou e me deu uma aula. Eu ia todo dia feliz e contente porque eu ia ver uma aula de futebol. Aquilo era muito prazeroso”.
Filipe Luís como técnico
Assim que se aposentou do futebol, Filipe Luís não quis saber de descansar. Inicialmente, o ex-lateral assumiu o time sub-17 do Flamengo. Nesta categoria, ele conseguiu o título da Copa Rio sub-17, em final contra o Vasco.
Poucos meses depois, Filipe recebeu o chamado para treinar o sub-20 do Flamengo. Isso porque, o então treinador Mario Jorge aceitou proposta para treinar na Arábia Saudita. No novo desafio, Filipe não demorou a levantar mais uma taça: a de Campeão Mundial, derrotando o Olympiacos (GRE) em emocionante final no Maracanã.
Agora, na reta final de 2024, o novo técnico já tem pela frente o principal desafio da carreira como treinador. Assumindo o time principal do Flamengo, a missão é dar novos rumos à reta final da temporada e conquistar a Copa do Brasil. Nesta competição, o Fla está na fase de semifinal, na qual encara o Corinthians. O primeiro jogo do duelo acontece já nesta quarta-feira (02), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
#ForaF.Luis!
Ensaiando… 😂
Eu só espero que o Marcos Braz e companhia deixem o Felipe Luiz trabalhar e não venham queimar o jovem treinador pra justificar as m,,,,,, que fizeram até aqui e que os torcedores que votam tenham vergonha na cara saibam escolher o melhor dirigente para o Flamengo que saiba gastar o dinheiro do flamengo pois com o dinheiro que o Flamengo arrecada era pra ser dominante em tudo
EU DEIXARIA FELIPE NA BASE AINDA, E TENTAVA COM SERGIO CONCEIÇAO, OTIMO CURRICULO, NO PORTO VARIOS TITULOS . 8 ANOS NO PORTO, TECNICO Q NAO GOSTA DE PERDER ELE INTERAGE MUITO COM OS JOGADORES ,COBRA QUANDO PRECISA COBRAR, FELIPE TALVEZ SEJA SO PRA INTERINO EU ACHO, ERRO GRAVE TER CONTRATADO TITE , COM ISSO VAO PERDER COM DUNCHE NA ELEIÇAO , VOTEM NO BAP GALERA, ESQUEÇAM DUNCHE POR QUE LE VAI CONTINUAR COM LANDIN E BRAZ NOVAMENTE, VCS QUEREM ISSO ???
Mais um treinador pra torcida queimar rapidinho e logicamente votar no mordedor de virilha no próximo domingo…
Se quizer seguir a cartilha do JJ tem que dar esporro sem peninha nos antigos colegas de profissão. Será que ele tb vai copiar isso do JJ?
Só espero que deixe ele trabalhar, até pq ele está no início. Fico feliz por isso e espero imensamente que ele faça um bom trabalho. ÍDOLO
Deixem o cara trabalhar, tem uns comentários aí sem noção,o cara e ídolo sem falar que e flamengo de coração não tá aí por dinheiro.
Rapaz, sei nao viu, mas to com um MUITO bom pressentimento qnto ao mister Filipe Luis treinar o time principal do mengao
Eu como Flamenguista tem que torcer pra dar certo, assim como torço com todos, diferente de certas pessoas que torcem contra o próprio time pq não é o técnico que elas querem, como tb aconteceu com Tite. Só não podem tentar queimar o cara se vierem resultados negativos; um monte de gente ficou insistindo que ele deveria ser o técnico; pra mim seria uma grande sac4nagem ficarem pedindo pra ele sair. Acho que ele ainda é novo e não tem tanta bagagem assim pra assumir um time com tamanha pressão que é o Flamengo, então não adianta ter altas expectativas. Creio que ainda tem muita gente ali dentro do clube que deveria se afastar do futebol e que só atrapalha. Isso aconteceu na época de JJ e deveria acontecer denovo.