Coritiba Crocodiles viajava para o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo neste sábado (21)
O esporte brasileiro está de luto. Isso porque, o ônibus que transportava o time do Coritiba Crocodiles, de futebol americano, para enfrentar o Flamengo neste sábado (21), caiu na Serra das Araras, em Piraí, no Rio de Janeiro. Com isso, a equipe paranaense confirmou a morte de três atletas.
Lucas Barros, Lucas Padilha e Daniel Barros não sobreviveram ao acidente na manhã deste sábado (21), no Rio de Janeiro. Além das três vítimas fatais, sete pessoas ficaram feridas. Por fim, o ônibus que transportava o elenco tombou na descida da Serra das Araras, no Rio de Janeiro.
“A torcida do Croco é nossa maior força! Vamos juntos, com raça, coração e muita energia, fazer história mais uma vez”, publicou o perfil do Coritiba Crocodiles no Instagram na manhã deste sábado (21) sobre a partida contra o Flamengo.
VÍTIMAS DA TRAGÉGIA
Lucas Barros, de 19 anos, era uma das principais promessas do esporte no país. Lucas Padilha era um dos mais experientes do grupo e estava no Coritiba desde 2018. Por fim, Daniel Barros também estava entre os jogadores com mais longevidade na competição. Com a tragédia, deixou uma filha pequena e a esposa.
ATITUDE DO FLAMENGO
Assim, o Flamengo emitiu um comunicado nas redes sociais para tratar do assunto. O time rubro-negro lamentou o ocorrido. Além disso, a equipe carioca detalhou a situação, desejou força e afirmou que o clube adotou três dias de luto em homenagem às vítimas da tragédia.
“Com muita tristeza o Flamengo Imperadores vem informar que a equipe do Coritiba Crocodiles, que jogaria a partida de hoje válida pelo Brasileirão de futebol americano, sofreu um acidente com o ônibus na vinda para o Rio de Janeiro.
O acidente ocorreu por volta das 10h, na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225. No ônibus, que transportava os atletas e comissão técnica, foram confirmados 3 óbitos. Além disso alguns membros da equipe ficaram feridos e foram encaminhados para os hospitais mais próximos.
Estamos concentrando todos os esforços em apoiar os nossos irmãos do Coritiba Crocodiles nesse momento difícil e estamos em contato direto com a diretoria da equipe.
O Flamengo Imperadores decreta luto oficial de 3 dias”