Pedro não era convocado para a Seleção Brasileira desde junho de 2023
Atacante do Flamengo, Pedro está de volta à Seleção Brasileira depois de mais de um ano. Na última terça-feira (03), o centroavante rubro-negro comentou sobre o retorno. Além disso, avaliou o período em que esteve fora das convocações e destacou que soube esperar o momento certo para a volta.
— Graças a Deus estou de volta e espero poder contribuir com os companheiros para voltar a vencer e ao caminho das vitórias. Estou feliz por estar aqui, me sinto honrado por vestir essa camisa e a cada dia dou o melhor para realizar esse sonho dentro de campo — disse Pedro.
— Sei respeitar o tempo, esperar meu tempo. Fui para a Copa também por conta disso, passei por processos difíceis até chegar à Copa. Sei também do tamanho da Seleção, que tem jogadores de qualidade. Nosso papel é dar nosso melhor no clube, no dia a dia, entrar com dedicação e trabalho, é isso o que vai nos levar à Seleção — comentou o atacante do Flamengo.
PERÍODO FORA DA SELEÇÃO
A última vez que Pedro foi convocado para a Seleção Brasileira foi sob o comando do interino Ramon Menezes, em junho de 2023. Na ocasião, o centroavante do Flamengo esteve na lista para os amistosos contra Guiné e Senegal, logo após a Copa do Mundo.
TRABALHO COM DORIVAL JÚNIOR
Pedro e Dorival Júnior se reencontraram, agora na Seleção Brasileira. Os dois trabalharam juntos no Flamengo em 2022. Desse modo, o ano foi positivo para ambos, além de para o Mengo. Isso porque, o centroavante terminou a temporada com 29 gols, enquanto o treinador levantou as taças da Copa do Brasil e da Libertadores.
O JOGO
Assim, com Pedro à disposição, a Seleção Brasileira faz os últimos preparativos para encarar o Equador. O time liderado por Dorival Júnior entra em campo nesta sexta-feira (06), às 22h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, em duelo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.