Destaque

Pedro e mais 7: veja situação dos jogadores do Flamengo que estão lesionados

Compartilhe

Flamengo tem as lesões como um dos principais adversários na temporada


O Flamengo tem sofrido com a quantidade de jogadores lesionados ao logo de toda a temporada. No atual momento, além dos sete atletas que estavam entregue ao Departamento Médico, o atacante Pedro, com lesão no joelho esquerdo, é uma baixa no Rubro-Negro.

VEJA OS JOGADORES LESIONADOS DO FLAMENGO

FORA DA TEMPORADA 2024
Pedro – ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
Everton Cebolinha – rompimento no tendão de Aquiles
Viña – ligamento cruzado no joelho direito e fratura da tíbia

RECUPERANDO DE LESÕES
Arrascaeta – posterior da coxa esquerda
Gabigol – posterior da coxa direita
De La Cruz – posterior da coxa direita
Michael – posterior da coxa direita
Léo Pereira – entorse no joelho esquerdo

Até aqui, três jogadores estão fora da temporada 2024. A começar por Pedro, que em treino pela Seleção Brasileira nesta quarta-feira (04), ‘travou’ o joelho e teve lesão confirmada no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Desse modo, a previsão de retorno do atleta aos gramados é de nove meses a um ano.

Antes da contusão de Pedro, Everton Cebolinha e Viña eram as baixas no Flamengo em 2024. O camisa 11 rompeu o tendão de Aquiles enquanto o lateral esquerdo teve lesão no menisco no ligamento cruzado do joelho, além de fratura na tíbia. Diante dessa situação, os dois jogadores passaram por cirurgias e só retornam aos gramados em 2025.

OUTROS JOGADORES NO ‘DM’ DO FLAMENGO

Além das baixas para a sequência da temporada, o Flamengo ainda tem outros cinco para buscar a recuperação. Quem já estão em reta final de recuperação de lesões são Arrascaeta, Gabigol e De La Cruz. A expectativa, inclusive, é de que o trio ofensivo volte a ficar à disposição de Tite no confronto o Bahia, no dia 12 de setembro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Já Michael vai demorar um pouco mais para voltar. Isso porque, após ter lesão no músculo posterior da coxa direita, o atacante está entregue ao Departamento Médico do clube. Diante dessa situação, o atleta está fora das quartas da Copa do Brasil. Por fim, com entorse no joelho esquerdo, Léo Pereira será reavaliado pelo ‘DM’ do Fla.

Notícias recentes

  • Notícias

MP pede intervenção pelo Maracanã após Justiça negar pedido do Vasco contra consócio Fla-Flu

Vasco não desiste do Maracanã e ganha apoio do Ministério Público para enfrentar o Boca…

08/10/2026
  • Notícias

Veja prováveis escalações de Santos e Flamengo para jogo do Brasileirão

Leonardo Jardim tem cinco desfalques para jogo na Vila Belmiro O Flamengo encara o Santos…

08/10/2026
  • Notícias

Jogos do Brasileirão hoje: Santos x Flamengo, Palmeiras x Bahia e outras 2 partidas fecham a 29ª rodada nesta quinta

Líder com 60 pontos, o Flamengo abre a noite na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras…

08/10/2026
  • Notícias

Brasileirão: jogo do Flamengo x Santos vai passar na Globo?

Líder do Brasileirão, o Rubro-Negro visita o Santos nesta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O…

08/10/2026
  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e desfalques: saiba tudo sobre Santos x Flamengo, pelo Brasileirão

Líder com 60 pontos, o Rubro-Negro visita a Vila Belmiro sem Arrascaeta, Léo Ortiz e…

08/10/2026
  • Destaque

Matheus Gonçalves exalta Flamengo e revela foco no Al-Ahli após assédio de Vasco e Botafogo

Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…

07/10/2026