Pedro avaliou momento na carreira e vê ‘disputa’ com Endrick como saudável para a Seleção Brasileira
O atacante Pedro, do Flamengo, vive um dos melhores momentos da carreira. Desse modo, o jogador é o artilheiro do futebol brasileiro no ano, com 30 gols. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (03), o atleta abordou a sequência que teve nos últimos anos e diz estar mais preparado para atuar pela Seleção Brasileira.
Me sinto mais preparado por causa do ritmo de jogo. Em 2022, foi um ano que começou eu não tendo muitas oportunidades, até que chegou o meio do ano com o professor Dorival, comecei a jogar. E agora esse ano tem sido um ano que eu venho tendo uma sequência muito grande de jogos e oportunidades que vão aparecendo”
CONCORRÊNCIA SAUDÁVEL
Na entrevista, Pedro também foi perguntado sobre a concorrência com Endrick, do Real Madrid (ESP), que é visto como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. O atacante do Flamengo, porém, vê a disputa de forma saudável e acredita que a ‘briga por posição’ só tende a elevar o nível do time nacional.
— A concorrência, ela sempre vai ter. Tratando de Seleção Brasileira, não só no ataque, mas qualquer posição dentro de campo vai ter essa concorrência. Mas isso é algo que é bom, é bom para a Seleção ter grandes jogadores e ter grandes nomes (…) é uma disputa que faz bem tanto pra mim, quanto para o Endrick -, analisou o atacante.
ARTILHEIRO DO BRASIL NA TEMPORADA
A sequência de jogos e o sucesso no Flamengo têm sido crucial para Pedro se sentir cada vez mais preparado. Desse modo, o atacante já soma 30 gols marcados na temporada e é o artilheiro isolado do futebol brasileiro. As contas englobam jogos do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
VEJA OS NÚMEROS DE PEDRO
- Total de Gols no Ano: 30
- Campeonato Carioca: 11 gols
- Libertadores: 5 gols
- Campeonato Brasileiro: 11 gols
- Copa do Brasil: 3 gols