Comunicado diz que Peñarol (URU) vai colocar infratores em “lista negra”
O Peñarol (URU) usou as redes sociais nesta segunda-feira (23) para alertar a própria torcida sobre racismo em jogo contra o Flamengo. Três dias antes da partida decisiva das quartas de final da Libertadores, a equipe uruguaia diz que vai expulsar o torcedor que for flagrado fazendo gesto racista no estádio Campeón del Siglo.
No comunicado, o clube uruguaio afirma que excluir do quadro de sócios o torcedor que for racista contra jogadores ou torcedores do Flamengo no estádio do jogo. Além disso, o Peñarol também diz que vai colocar o infrator em uma “lista negra”, termo que o clube se refere a fãs problemáticos.
VEJA NOTA DO PEÑAROL
“Peñarol informa que toda pessoa que seja identificada no Campeón del Siglo realizando qualquer gesto racista em relação a torcedores ou atletas da equipe rival será imediatamente expulso de todos os registros sociais do Clube e será enviado permanentemente para a lista negra, para que não possa voltar a participar de um evento esportivo.
No Peñarol, acreditamos no futebol como um fator de convivência baseado no respeito e na integração.
Depende de todos que seja assim.”
JOGADOR DO FLAMENGO ALVO RECENTE
Antes de enfrentar o Peñarol no Uruguai, o Flamengo enfrentou o Grêmio em Porto Alegre no último domingo (22). No entanto, o atacante Carlinhos diz ter sido alvo de gestos racistas no momento em que deixava o gramado após ser expulso. Isso porque, o jogador alega que ouviu torcedores rivais imitando macacos.
Além das alegações de Carlinhos, um vídeo do portal ‘Lance!’ filmou o momento em que uma pessoa chama Carlinhos de “macaquito”. Em contrapartida, o Grêmio afirma que identificou o torcedor, que diz ter gritado “tá brabinho”.
FLAMENGO NO URUGUAI
Dentro de campo, o Flamengo enfrenta o Peñarol às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (26). Porém, o elenco rubro-negro chega a Montevidéu já no início da noite desta terça (22) e também treina na véspera da decisão. Vale lembrar que o Mengo precisa vencer o jogo para seguir vivo na Libertadores. Uma vitória por um gol a mais leva a disputa aos pênaltis, já um triunfo por dois tentos ou mais dá vaga ao Rubro-Negro. Os uruguaios jogam pelo empate.