Peñarol (URU) acredita estar passando por momento histórico na Libertadores
O Peñarol (URU) está mobilizado em confronto com o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. Um dos exemplos é a ligação inusitada do treinador Diego Aguirre na manhã desta terça-feira (24), como revelou o próprio presidente do clube uruguaio.
Ignacio Ruglio contou em entrevista ao jornal El País que recebeu ligação do técnico antes logo pela manhã para falar de futebol. “Diego (Aguirre) me ligou às sete e meia da manhã dizendo: ‘Pah, estamos vivendo um sonho, né?!'”, contou o presidente do Peñarol.
“ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO INCRÍVEL”
Diego Aguirre também falou publicamente sobre a sensação de estar fazendo história pelo clube de Montevidéu. Isso porque, logo depois da goleada de 5 a 0 sobre o Cerro Largo (URU) no último domingo (22), pelo Campeonato Uruguaio, o treinador não escondeu a ansiedade.
— A ansiedade da gente está grande, uma loucura. Temos que tratar de focar e fazer um grande jogo, porque será dura. Custa a dormir, controlar a emoção. Estamos vivendo momento incrível, mas sabemos que é um rival tremendo. Temos que deixar tudo para ganhar — disse Aguirre.
MOBILIZAÇÃO
Todo o departamento de futebol do Peñarol está mobilizado em busca da classificação na Libertadores. Por outro lado, o Flamengo também segue vivo na briga por uma vaga nas semifinais da competição continental.
PEÑAROL X FLAMENGO
Após vitória uruguaia na ida por 1 a 0, o Flamengo e Peñarol voltam a se enfrentar às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (26). A partida de volta acontece no estádio Campeón del Siglo e conta com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, no YouTube.
O Flamengo precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga aos pênaltis ou por dois tentos a mais para avançar diretamente. No entanto, o Peñarol joga pelo empate em casa para continuar caminhando na Libertadores.
Se preparem pq a clalissificacao do mengao vai ficar na história flamengo é diferenciado ….
Os caras já dão a classificação como certa! Isso é ótimo!
Bora Mengão!