Pressão interna acelera demissão de Tite e promoção de Filipe Luís no Flamengo

Compartilhe

Apoiadores de Landim queria demissão de Tite desde eliminação na Libertadores


O trabalho de Tite no Flamengo começou a perder sustentação no decorrer do segundo semestre. A queda nas quartas de final da Libertadores para o Peñarol (URU) colocou o treinador na ‘corda bamba’. Presidente do clube, Rodolfo Landim pretendia seguir com o comandante nas semifinais da Copa do Brasil, mas a pressão interna mudou as rotas.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, grande parte dos apoiadores de Landim queria a saída de Tite logo após a eliminação na Libertadores, na última quinta-feira (26). Entretanto, o Rubro-Negro continuou com o treinador para a partida do Brasileirão no domingo (29), contra o Athletico-PR.

Sem uma boa atuação, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Gerson aos 46 minutos do segundo tempo. Mesmo com a vitória, torcedores vaiaram Tite e diretoria após o apito final. Com isso, apoiadores do presidente Landim voltaram a cobrar pela demissão do treinador.

QUEDA DE TITE

Landim estava praticamente isolado na corrente do departamento de futebol do Flamengo que defendia Tite para disputa das semifinais de Copa do Brasil. No entanto, ao entender que o técnico já não demonstrava poder de reação para restante da temporada, o presidente cedeu aos pedidos de apoiadores e demitiu o ex-técnico da Seleção Brasileira.

PROMOÇÃO DE FILIPE LUÍS

Além de demitir Tite, o Flamengo também conseguiu convencer Filipe Luís a assumir o cargo. Isso porque, o treinador de 38 anos não pretendia assumir uma equipe principal já no primeiro ano na nova profissão. Entretanto, após conversa com o departamento de futebol do clube, o ex-lateral aceitou o cargo.

Ou seja, a pressão de apoiadores acelerou a demissão de Tite e, consequentemente, a promoção de Filipe Luís no Flamengo. Dessa forma, a ideia da diretoria é seguir com o treinador interino até o final do ano, que contará com eleições no clube em 09 de dezembro.

Notícias recentes

  • Destaque

Onde assistir, prováveis escalações e mais: saiba tudo sobre jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…

13/06/2026
  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026